19 abril, 2024

Últimas:

Manifestantes pedem fim à violência contra a mulher em protestos pelo mundo; Coliseu é iluminado em vermelho

Anúncios

Manifestantes foram às ruas em várias do mundo nesta quinta-feira (25), Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Além dos atos, monumentos como o Coliseu de Roma foram iluminados com a cor vermelha.

A data, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), celebra um pedido coletivo para todo o planeta eliminar a violência de gênero. Neste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) relembrou que mais mulheres ficaram expostas com o agravamento da pandemia de Covid-19.

Anúncios

DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

'Juntas somos mais': mulher protesta contra a violência de gênero em Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (25), Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher — Foto: Ailen Diaz/Reuters
‘Juntas somos mais’: mulher protesta contra a violência de gênero em Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (25), Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher (Foto: Reprodução)

“Em todas as nossas vizinhanças, há mulheres e meninas vivendo em perigo. Por todo o mundo, conflito, desastres relacionados à mudança climática, insegurança alimentar e violações dos direitos humanos estão exacerbando a violência contra a mulher — Sima Bahous, chefe da ONU Mulheres.

Os protestos foram pacíficos na maioria das vezes. Houve, porém, confrontos com forças de segurança em cidades como Istambul, na Turquia. Também registrou-se violência na Cidade do México.

Anúncios

Veja FOTOS das manifestações abaixo.

Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher: protestos em Buenos Aires, Argentina, nesta quinta (25) — Foto: Mariana Nedelcu/Reuters
Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher: protestos em Buenos Aires, Argentina, nesta quinta (25) (Foto: Reprodução)
Mulheres protestam contra a violência de gênero em Madri, Espanha, nesta quinta (25) — Foto: Juan Medina/Reuters
Mulheres protestam contra a violência de gênero em Madri, Espanha, nesta quinta (25) (Foto: Reprodução)
Em Istambul, na Turquia, houve confronto entre policiais e manifestantes no Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher nesta quinta (25) — Foto: Umit Bektas/Reuters
Em Istambul, na Turquia, houve confronto entre policiais e manifestantes no Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher nesta quinta (25) (Foto: Reprodução)
Na Cidade do México, manifestantes quebraram e colocaram fogo em escudos policiais durante ato do Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher nesta quinta (25) (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias