19 abril, 2024

Últimas:

Mais de 170 carros passaram pela 8ª inspeção veicular gratuita de Botucatu

Anúncios

As secretarias de Mobilidade Urbana (Semutran) e de Meio Ambiente de Botucatu, em parceria com oficinas da Cidade, promoveram no último neste sábado (4) a oitava inspeção veicular gratuita da campanha “Botucatu Ar + Puro”.

Foram inspecionados durante a ação 177 carros. Toda a estrutura foi montada no bolsão de estacionamento em frente à Emef. Dr. Cardoso de Almeida (Cardosinho). A iniciativa também foi uma das ações da Semana de Meio Ambiente 2016.

Anúncios

Os motoristas que passarem pelo local tiveram a oportunidade de checar a emissão dos gases poluentes CO (gás carbônico) e HC (hidrocarbonetos) de seus veículos (movidos a etanol ou gasolina). 

Além disso, foram inspecionados outros itens como: pneus, bateria, alternador, extintor de incêndio, luzes e freios, além de possíveis vazamentos de fluídos, entre outros sistemas de funcionamento do veículo.

Anúncios

Os veículos aprovados receberam um selo que foi afixado no para-brisa. Os que não foram aprovados, o motorista foi orientado a procurar uma oficina de sua confiança para solucionar o problema. Dessa maneira, os carros inspecionados adquirem maior segurança para transitarem no Município.

A ação contou ainda com a participação da Secretaria Municipal da Saúde que ofertou de exames de glicemia e pressão arterial. Já a Associação de Proteção aos Animais (APA) participou do evento com a tradicional “feirinha” de adoção de animais e oferecendo orientações sobre saúde de cães e gatos.

 “A inspeção superou as expectativas, ainda mais pelo fato da chuva. Mesmo antes de ser iniciada já havia fila de espera com mais de 20 veículos até na Rua Velho Cardoso”, comemora o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.

Parcerias

A oitava edição da inspeção veicular contou com a participação das seguintes oficinas mecânicas: Almeida Racing; Auto Elétrica Maeda & Maeda; Auto Mecânica Barbosa;  Auto Mecânica Carnietto; Auto Mecânica Conceição; Auto Mecânica Fábio Botelho; Auto Mecânica Standart; Auto Mais Mecânica; Du Polo Ecomecânica Especializada; Só Freios – Suprema.

 

Mais informações

Secretaria de Mobilidade Urbana

Rua Amando de Barros, nº 2.741 – Lavapés

Telefone: 3813-3515 / 156

Site: semutran.botucatu.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/SemutranBotucatu

 

Secretaria de Meio Ambiente

Rua Lourenço Carmelo, nº180 – Jardim Paraíso

Tel.: 3882-1290

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Nova plataforma de estudos participará da Bett 2024

Nova plataforma de estudos participará da Bett 2024

19/04/2024

O Pazzei é um produto do Super Professor e estará presente na feira Bett Brasil, que...

Categorias