16 abril, 2024

Últimas:

Banco de Alimentos de Botucatu lançará selo “Colaborador Amigo”

Anúncios

Na próxima quinta-feira (9), às 10 horas, o Banco de Alimentos de Botucatu – “Lourdes Pedutti Soares Batista” promoverá o lançamento e entrega do selo e certificado de “Colaborador Amigo” às empresas parceiras que contribuem com o funcionamento deste equipamento público.
 
Inaugurado em 11 de dezembro de 2015, o Banco de Alimentos de Botucatu, que está sob a gestão do Instituto J. Augusto e vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, é um projeto que busca combater o desperdício de alimentos. Além de estimular a segurança alimentar, incentiva a responsabilidade social através de doações de empresas, supermercados, quitandas, padarias e população em geral.
 
Trata-se de uma central de arrecadação de alimentos que estão fora dos padrões de comercialização, mas que preservam seu valor nutricional e ainda são próprios para consumo humano. Após o contato do “Colaborador Amigo”, a equipe técnica do  Banco de Alimentos coleta as doações. Os alimentos são recebidos e supervisionados pela responsável técnica de nutrição. 
 
Depois de selecionados, eles são processados (ou não), embalados e distribuídos gratuitamente para as entidades cadastradas na Secretaria de Assistência Social de Botucatu. As próprias entidades entregam os alimentos às famílias que se encontram em vulnerabilidade social.
 
Para colaborar com o Banco de Alimentos de Botucatu basta entrar em contato pelo telefone (14) 3813 9313, e-mail doacaobancodealimentos@institutojaugusto.com.br ou pela página no Facebook: bancodealimentosbtu.
 
Atualmente, o País tem 220 Bancos de Alimentos, públicos e privados, que atendem mais de 10 mil instituições e beneficiam mais de 4 milhões de pessoas.
 
Serviço
Banco de Alimentos de Botucatu
Avenida Paula Vieira, 704 – Vila Jahu
Tel.: (14) 3813 9313

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias