29 março, 2024

Últimas:

Mais de 10 idosos infectados pela Covid em casa de repouso têm alta hospitalar em Pirajuí

Anúncios

Idosos abrigados em uma casa de repouso em Pirajuí (SP) que foram atingidos por um surto de coronavírus receberam alta hospitalar nesta sexta-feira (22).

Sob aplausos de funcionários e em clima de emoção, 14 dos 32 idosos infectados deixaram o isolamento onde ficaram por 14 dias lutando para vencer a Covid-19.

Anúncios

A expectativa é que na próxima segunda-feira (25), outros 11 idosos deixem o isolamento, com os demais saindo durante o decorrer da semana.

Dentre os pacientes liberados nesta sexta estava a Missu (foto), uma baiana de 105 anos, que emocionou os presentes por sua resistência à doença.

Anúncios

Além dos 32 idosos, 14 funcionários também tiveram diagnósticos positivos e três deles já deixaram o isolamento, curados.

Segundo Milena Formagio, diretora do Hospital Lar Irmã Dulce, os demais funcionários infectados estão isolados em casa, assintomáticos, e a maioria deles perto de encerrar a quarentena sem complicações.

Idosos infectados pela Covid em casa de repouso têm alta hospitalar em Pirajuí — Foto: TV TEM/Reprodução
Idosos infectados pela Covid em casa de repouso têm alta hospitalar em Pirajuí (Foto: TV TEM/Reprodução)

Segundo a direção do abrigo, os internos que testaram positivo para a Covid-19 foram isolados e internados na própria instituição, que possui estrutura de hospital, com equipe médica e funcionários da área.

A casa de repouso Hospital Lar Irmã Dulce abriga mais de 200 idosos em Pirajuí — Foto: TV TEM/Reprodução
A casa de repouso Hospital Lar Irmã Dulce abriga mais de 200 idosos em Pirajuí (Foto: TV TEM/Reprodução)

O primeiro abrigado que testou positivo foi um homem de 85 anos, no último dia 8 de janeiro. A direção do lar acredita que o idoso teve contato com o vírus por meio de funcionários.

Depois do primeiro resultado positivo, o hospital realizou uma varredura e testou 96 pacientes, chegando ao resultado de 32 casos confirmados.

Desde o início da pandemia o lar não está recebendo visitas externas e as atividades com idosos foram suspensas para evitar aglomeração.

A Secretaria de Saúde de Pirajuí informou que o lar está sendo monitorado periodicamente pelas equipes da Vigilância Epidemiológica do município.

Esta é a segunda instituição do tipo na cidade atingida por surto durante a atual pandemia. No ano passado, pelo menos dois idosos morreram durante um surto de coronavírus registrado no Asilo São Vicente de Paulo.

Para minimizar o risco de infecção pela Covid-19 na instituição, 75 funcionários que atuam na linha de frente de atendimento aos idosos receberam nesta quinta-feira (21) a primeira dose da vacina CoronaVac. Outros 60 funcionários devem ser vacinados nesta sexta.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias