Maçãs podem prevenir o envelhecimento e perda dos músculos, diz estudo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Você investe em produtos caros para manter a pele em dia e prevenir a flacidez? Talvez a resposta esteja em um item muito mais econômico e simples: a maçã. De acordo com um novo estudo, uma fruta por dia pode fazer muito pela sua beleza e bem-estar futuros, graças a um composto que previne o gasto dos músculos.

Cientistas da UNIVERSITY OF IOWA, nos Estados Unidos, descobriram que a casca das maçãs contém compostos químicos que podem reverter o processo de envelhecimento muscular. Na velhice, a perda de massa é causada por uma proteína chamada ATF4, que muda a formação dos genes e faz com que os músculos não recebam outras proteínas necessárias para manterem-se fortes. Entre os transtornos desse processo estão a flacidez, a fraqueza e a redução do bem-estar físico.

As substâncias responsáveis por reveter o quadro são o ácido ursólico e a tomatidina,PRESENTES NÃO APENAS NAS CASCAS DA FRUTA, COMO TAMBÉM NOS TOMATES VERDES. Em testes com ratos de laboratório, esses dois compostos reduziram dramaticamente a fraqueza muscular, gerando um aumento de 10% na massa e 30% na qualidade do músculo em apenas dois meses.

Fonte: DaquiDali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes