Cinco dicas para ter um casamento feliz e duradouro, segundo a ciência

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Embora não exista uma fórmula mágica para garantir o “felizes para sempre”, alguns pontos parecem fazer diferença quando o assunto é relacionamento, pelo menos é isso o que indica a ciência. Descubra cinco dicas analisadas por especialistas que prometem te ajudar a construir um casamento duradouro e com muito mais satisfação.

NÃO GASTE DEMAIS COM ALIANÇA

Casais que gastam muito com as alianças estão mais propensos ao divórcio. Foto: Zoonar/N.Okhitin

Sempre sonhou com um anel de diamantes? De acordo com um estudo da EMORY UNIVERSITY é melhor abrir mão dele se o que você deseja é ficar longe do divórcio. Os pesquisadores afirmam que quem gasta entre dois mil e quatro mil nas alianças tem 1,3 mais chances de se separar do que quem opta por valores menores, entre 500 e dois mil.

TENHA UM GRANDE CASAMENTO

Se por um lado a dica é economizar na compra do anel, por outro é preciso colocar um pouco mais de investimento na cerimônia. Uma pesquisa da UNIVERSITY OF VIRGINIA com 418 casais encontrou uma relação entre o número de convidados e a felicidade, qualidade e durabilidade da relação. Quanto mais amigos e familiares presentes, maiores suas chances de sucesso.

INVISTA EM PASSATEMPOS DIFERENTES

Ter um passatempo só seu aumenta a satisfação com a relação. Foto: JackF/iStock

Claro que é importante ter interesses em comum com o amado, mas nada de compartilhar todos os seus passatempos com ele. Um estudo publicado no JOURNAL OF MARRIAGE AND FAMILY revelou que casais que tem atividades prazerosas individuais, como um hobby só seu, têm mais satisfação na vida conjugal.

TENHAM HÁBITOS DE COMPRAS SIMILARES

Problemas financeiros podem ser desastrosos para qualquer relação e, de acordo com um estudo da UNIVERSITY OF MICHIGAN, são apontados como os maiores motivos para o divórcio. Para o matrimônio dar certo o ideal é que o casal tenha hábitos de compra parecidos, já que quanto mais diferente é a visão sobre os gastos, maior a quantidade de conflitos e as cobranças.

MANTENHA A CHAMA ACESA

A rotina pode apagar a chama e reduzir o interesse sexual, mas é preciso tentar fugir dela: segundo um estudo publicado no SOCIAL PSYCHOLOGICAL AND PERSONALITY SCIENCE, fazer sexo aumenta a satisfação pessoal e deixa os casais menos preocupados e neuróticos quanto aos demais problemas da relação.

Outra pesquisa, publicada no SOCIAL INDICATORS RESEARCH, foi além e ouviu mais de 15 mil pessoas para descobrir a frequência perfeita. De acordo com o resultado, quem faz sexo uma vez por semana tem 44% mais chances de ver o casamento como feliz, e quanto mais encontros semanais, maior essa porcentagem.

Fonte: DaquiDali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes