29 março, 2024

Últimas:

Defesa Civil atende mais de 50 casos decorrentes da chuva em Botucatu

Anúncios

A forte chuva que assolou Botucatu e região na última terça-feira (8), deixou estragos espalhados pela Cidade. Em menos de 24 horas, choveram 48 milímetros de água, quantidade estimada pela Defesa Civil para todo o mês de setembro. Dados que servem de alerta, pois até sábado (12), são esperados pelas autoridades mais 50 mm.

Foram realizados apenas nesta quarta (9) e quinta (10) mais de 50 atendimentos a ocorrências decorrentes do temporal. Diversas árvores caíram sobre carros, praças e ruas, e fios de alta tensão. Algumas ruas foram interditadas em decorrência das enxurradas e casas tiveram seus telhados arrancados.

Anúncios

Além disso, um deslizamento de terra deixou a rodovia Domingos Sartori, parcialmente interditada até que o problema fosse sanado. Em razão do volume de chuva, o Elevado Bento Natel e trecho da Avenida Vital Brazil, em frente ao Terminal Rodoviário alagaram, causando problemas aos motoristas.

Três equipes da Secretaria Municipal de Obras continuam espalhadas por Botucatu, trabalhando para sanar danos remanescentes. Vale destacar que apesar dos estragos e danos materiais, não houve vítimas.

Anúncios

“Podemos ressaltar o trabalho realizado em conjunto pelos setores da Prefeitura, para que os estragos causados pelas fortes chuvas fossem resolvidos de maneira mais rápida possível”, declara o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva.

A Defesa Civil informa ainda que uma comissão especial com 12 membros continua de prontidão para atender a população que ainda necessita de qualquer tipo de assistência e alerta aos moradores para o tempo nos próximos dias.

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias