25 abril, 2024

Últimas:

Unesp de Botucatu celebra o Dia do Nutricionista

Anúncios

O curso de Nutrição da Unesp, com apoio do Instituto de Biociências de Botucatu e da Rede Viva Melhor, promoveu no dia 31 de agosto, evento alusivo ao Dia do Nutricionista. Mais de 80 participantes assistiram a palestras e discussões, onde foram evidenciados os desafios do profissional da área, além de oportunidades no mercado de trabalho, especialização e vida acadêmica.

Entre os temas abordados nas palestras estavam pontos como pós-graduação, diferentes áreas de atuação do nutricionista, nutrição em Saúde Pública, eventos com ênfase em Food Trucks e nutrição esportiva. As responsáveis pelas discussões foram as nutricionistas Caroline de Barros Gomes, Carla Beatriz de Souza, Fernanda Almeida Souza, Mônica Mazzini Silva e Luciana Maria Fioretto, especialistas que integram o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Prefeitura de Botucatu. Todas as nutricionistas são formadas pela Unesp.

Anúncios

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, professora Thabata Koester Weber, a iniciativa, além de celebrar o Dia do Nutricionista, visou também à reflexão do papel deste profissional na sociedade. “Buscamos, com estas discussões, que os alunos conheçam as demandas da atualidade e ao mesmo tempo saibam sobre as possibilidades de inserção na profissão. Esta atividade proporciona aproximação do aluno com a experiência da prática profissional, visando a formação de um profissional generalista, que tenha autonomia e capacidade de adaptação a diferentes contextos”.

A Unesp mantém seu único curso de nutrição no Instituto de Biociências de Botucatu, com 163 alunos atualmente. No vestibular 2014 foram mais de 750 candidatos disputando as 30 vagas ofertadas, média de 25 candidatos/vaga.

Anúncios

O curso ainda foi contemplado, no ano passado, com o reconhecimento de excelência pelo Guia do Estudante – publicação da Editora Abril que avalia a qualidade do ensino superior no país – sendo classificado com cinco estrelas e classificado como o melhor curso do país segundo o Ranking Universitário Folha de 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias