28 março, 2024

Últimas:

MAC divulga agenda de setembro para Botucatu

Anúncios

A agenda do Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Itajahy Martins, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, está com diversas exposições durante todo este mês de setembro e atividades realizadas na Casa da Juventude Vinício. Confira abaixo:

Anúncios

Exposição – ESPAÇO-VIDA: artistas contemporâneos no acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo

Período: Até 14 de fevereiro de 2016

Anúncios

Local: Galeria Fórum das Artes – Av. Dom Lucio, 51 ( ao lado do antigo Fórum)

Horário de visitação: terça a domingo das 10 às 18 horas

Entrada gratuita

Agendamento de grupos para visita pelo telefone (14)3882-1747

A exposição ESPAÇO-VIDA apresenta seis artistas brasileiros e contemporâneos com obras pertencentes ao acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Com objetivo de estabelecer o contato com a arte dos nossos tempos, esta exposição questiona as situações do cotidiano como a violência, que abordado pelos artistas em diferentes formas, se manifesta dentro de um espaço de arte como o museu.

Com a participação de artistas renomados, destaca a série de pinturas de Dora Longo Bahia que se apropria do livro de gravuras Desastres da Guerra do pintor espanhol Francisco Goya e a partir daí utiliza a projeção de imagens de fotógrafos importante, entre eles o brasileiro Sebastião Salgado, que deixaram sua marca registrando os diferentes conflitos da humanidade como por exemplo, a bomba de Hiroshima e Nagasaki.

A mostra é um convite para a reflexão dos diferentes conflitos do ser humano em seu cotidiano, que sofre e se envolve nas mais variadas formas de violência, física, moral e espiritual.

Exposição – Revelando Novos olhares

Período: Até dia 20 de setembro

Local: Shopping Botucatu – Avenida Marginal Duzentos, 1050 – Vila Real

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10 às 22 horas, domingos e feriados das 14 às 20 horas.

Exposição de fotografias dos participantes do Atelier Cultura de Fotografia, programa de oficinas da Secretaria de Cultura de Botucatu e MAC Itajahy Martins coordenado pela fotógrafa Aline Grego. Apresenta o resultado das aulas do atelier que proporcionou aos alunos mais do que a técnica, a descoberta de um novo olhar para as imagens do cotidiano e da cidade.

Exposição: Arte não tem idade 2015 – Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas na bilheteria do Teatro Municipal até o dia 17 de setembro para os interessados acima de 60 anos em participar com trabalhos em pintura, desenho, fotografia e tapeçaria de painel.

Abertura da exposição: 19 de setembro às 10 horas

Local: Cine Teatro Nelli – Praça XV de Novembro

Período: 19 de setembro a 19 de outubro

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 13 às 19 horas

Exposição dos trabalhos dos talentos acima dos 60 anos que se revelam na arte expressando suas emoções e sentimentos em pintura, desenho, fotografia e tapeçaria.

Esta exposição faz parte da programação da Semana do Idoso, organizada pelo Conselho do idoso e Secretaria de Cultura e que nesta edição, presta homenagem a Sra. Leonídea Baeta, artista plástica em atividade que completou 100 anos.

Atividades – Casa da juventude

Local: Rua Benjamin Constant, 161 – ao lado da antiga Estação Ferroviária

Telefone: (14) 3815-4887

A Casa da Juventude Vinício Aloise constitui-se em um espaço organizado pela Secretaria de Cultura de Botucatu desenvolvido para a formação em arte e cultura para todos os públicos: crianças, jovens, adolescentes e adultos de todas as idades.

A partir das ações educativas do MAC Itajahy Martins, desenvolve o Atelier Cultura com oficinas em algumas linguagens das artes visuais: Atelier Infantil, Desenho, Estamparia, Aquarela, Xilogravura e Técnicas de Desenho, em diferentes horários. O atelier de Fotografia permanece com aulas no piso superior do Teatro Municipal.

As atividades do Núcleo de artes cênicas são desenvolvidas pelos professores que coordenam as oficinas de: Dança Clássica, Sapateado e percussão corporal, Dança contemporânea, Criação de Jogos de Tabuleiro, Coral, Iniciação Teatral e Núcleo de Montagem Teatral.

O Projeto Guri também desenvolve as aulas atendendo crianças e jovens para a formação em música erudita para orquestra a partir da Iniciação musical do Coral infantil.

As atividades são inteiramente gratuitas e algumas das oficinas ainda possuem vagas.

Os interessados poderão se informar no local ou por telefone para encontrar uma atividade de acordo com os horários oferecidos e a faixa de idade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Últimas

Ator coreano Sung Hoon anuncia encontro com fãs no Brasil

Ator coreano Sung Hoon anuncia encontro com fãs no Brasil

28/03/2024

O ator coreano Sung Hoon, protagonista do KDrama "Perfect Marriage Revenge”, estará em São Paulo para...

Categorias