25 abril, 2024

Últimas:

Liceu Anglo Botucatu: Programa Líder em Mim reforça desenvolvimento dos alunos e melhora a convivência escolar

Anúncios

Turma do 3º Ano em atividades do OLEM

Baseado em teorias do desenvolvimento humano, O Líder em Mim é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. O método, aplicado com conteúdo e metodologia para aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida, e faz parte do conteúdo pedagógico do Colégio Liceu Anglo Botucatu , no Lavapés,  a partir da Educação Infantil.

Primeira instituição da cidade a adotar o modelo, utilizado em escala nacional, os educadores afirmam que o método faz toda a diferença.

Anúncios

O índice de indisciplina diminuiu, além de haver uma maior integração entre os alunos, professores e até da família, o que justifica a melhoria no desempenho acadêmico. As ações diárias realizadas com programa, são responsáveis pela modificação das atividades. Os alunos se preocupam com a organização, pois cada segmento exige um líder.

O PROGRAMA

Anúncios

Baseado nos 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, O Líder em Mim apresenta sete paradigmas que se tornam hábitos ao serem estimulados nos estudantes pelo programa. Pensar “ganha-ganha” (promover situações onde todos se beneficiam), procurar compreender para depois ser compreendido e iniciar uma nova atividade com um objetivo em mente são alguns dos pontos trabalhados cotidianamente pelo método dentro do ambiente escolar.

O programa, voltado a estudantes do Ensino Fundamental, já é utilizado e bem-sucedido em cerca de 2 mil escolas em 36 países. No Brasil, mantido com exclusividade pela Abril Educação em parceria com a FranklinCovey International, teve início em 2013 e já está em cerca de 300 escolas, distribuídas em 20 estados brasileiros.

O processo de transformação começa primeiro com o corpo docente, que não só será formado como irá incorporar os princípios apresentados às crianças e aos adolescentes. É uma mudança de dentro para fora, obtida através de um treinamento de quatro dias realizado com todo o corpo docente. O modelo de O Líder em Mim trabalha o conceito de que toda criança deve ser um líder de sua vida, não dita o que é certo ou errado, mas encoraja a criança a tomar decisões.

No Brasil, de acordo com uma pesquisa aplicada em 2014 nas escolas adotantes do programa, 92% dos professores notaram mudanças positivas em relação ao comportamento dos alunos, após a implantação do programa. Dentre os benefícios percebidos pelos educadores estão: 70% de melhora no relacionamento entre alunos; 63% de melhora na integração entre a equipe escolar; 59% de melhora na quantidade de problemas disciplinares e 58% de melhora na imagem da escola como um todo.

Serviço

Liceu Anglo Botucatu

Rua General Telles, 3310 Lavapés

(014)3882-2895

www.liceuanglo.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/liceuanglobotucatu?fref=ts

Leia Notícias

Últimas

Comida congelada saudável surge como opção para brasileiros

Comida congelada saudável surge como opção para brasileiros

25/04/2024

A comida congelada saudável está se tornando uma solução prática e nutritiva para indivíduos ocupados que...

Categorias