28 março, 2024

Últimas:

Lewis Hamilton faz pole position para o GP dos EUA

Anúncios

Lewis Hamilton, entre Nico Rosberg e Daniel Ricciardo, após treino classificatório para GP dos EUA (Foto: Divulgação)

A RBR prometeu incomodar a Mercedes neste fim de semana de GP dos EUA. A equipe austríaca chegou até a fazer uma dobradinha no treino livre de mais cedo. Mas no treino classificatório deste sábado, os carros da escuderia alemã foram imbatíveis, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg protagonizando mais um duelo particular pela pole position. E quem levou a melhor dessa vez foi o britânico, que anotou a impressionante marca de 1m34s999. Um resultado importante para a briga pelo título, já que faltando quatro etapas para o fim do campeonato, o tricampeão tem 33 pontos de desvantagem para Rosberg (280 x 313). Resta a Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que ficaram com o terceiro e o quarto lugares, respectivamente, tentarem surpreender as Flechas de Prata na corrida deste domingo, marcada para 17h (horário de Brasília). 

Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP dos EUA (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP dos EUA (Foto: Divulgação)

Já  a Ferrari sequer ousou a fazer promessas. Atrás da RBR durante todos os treinos, a equipe de Maranello teve que se contentar com o papel de terceira força no Circuito das Américas. Na disputa interna com os carros vermelhos, Kimi Raikkonen se sobressaiu mais uma vez, ficando em quinto, à frente de Sebastian Vettel. Felipe Massa levou a Williams até o Q3 e terminou com o nono lugar no grid. Já Felipe Nasr foi eliminado no Q1 com a Sauber e terá que largar em 21º e penúltimo.

Anúncios

Enquanto na pista brilhou a estrela de Hamilton, nos boxes vários astros de Hollywood marcaram presença, como o ator Christoph Waltz, vencedor do Oscar e próximo vilão da série de filmes de “James Bond”, a atriz Rosa Salazar, e o ator Gerard Butler, de “300”. Do mundo dos esportes, quem esteve no paddock foi o espanhol Pau Gasol, jogador de basquete da NBA, a esquiadora americana Lindsey Vonn e a tenista americana Venus Williams.

Venus Williams, Rosa Salazar e Cristopher Waltz nos boxes da Mercedes durante treino classificatório (Foto: Divulgação)Venus Williams, Rosa Salazar e Cristoph Waltz nos boxes da Mercedes durante treino classificatório (Foto: Divulgação)

Q1 – 18 MINUTOS / 6 PILOTOS ELIMINADOS

Anúncios

Reclamando de problemas nos freios, Felipe Nasr fez o segundo pior tempo do Q1, 1m38s583, foi eliminado logo de cara e terá que largar em penúltimo, enquanto Marcus Ericsson conseguiu beliscar um lugar no Q2. Atrás do brasileiro, apenas Esteban Ocon, da Manor. A decepção ficou por conta de Jenson Button, que pegou tráfego e caiu fora em 19º. Quem atrapalhou o britânico da McLaren foi seu compatriota Jolyon Palmer, da Renault, que abocanhou a última vaga no Q2. Os outros eliminados foram  Romain Grosjean (Haas), Kevin Magnussen (Renault) e Pascal Wehrlein (Manor). Lá na frente, Hamilton (1m36s296) e Rosberg (1m36s397) ditaram o ritmo com as Mercedes, acompanhados de perto pela dupla da RBR, Verstappen e Ricciardo. Massa avançou em nono, à frente de Bottas.

Q2 – 15 MINUTOS / 6 PILOTOS ELIMINADOS

Felipe Massa (Williams) deixou para ir para a pista nos minutos finais do Q2 para poupar pneus e conseguiu a décima e última vaga no Q3. Jolyon Palmer (Renault) e Esteban Gutiérrez (Haas) cruzaram logo depois, mas não foram capazes de derrubar o brasileiro. Também foram eliminados: Sergio Pérez (Force India), Fernando Alonso (McLaren), Daniil Kvyat (STR) e Marcus Ericsson (Sauber). No topo da tabela foi a vez de Daniel Ricciardo, com o tempo de 1m36s255, liderar, desbancando as Mercedes de Rosberg e Hamilton. A dupla da Ferrari veio a seguir, com Vettel e Raikkonen.

Q3 – 12 MINUTOS / 10 PILOTOS DISPUTAM A POLE

Rosberg foi o primeiro a marcar tempo no Q3: 1m35s442. Mas Hamilton veio logo na sequência e cravou 1m35s370, sendo 72 milésimos mais veloz que o companheiro. Ricciardo e Verstappen, da RBR, passaram meio segundo acima das Mercedes, enquanto Vettel e Raikkonen, de Ferrari, passaram meio segundo acima das RBRs. Os seis pilotos voltaram aos boxes para colocar novos jogos de pneus, enquanto Hulk, Sainz, Bottas e Massa, por sua vez, deixaram para ir para a pista somente na parte final para poupar equipamento.

Nos instantes finais do Q3, Rosberg baixou seu tempo e pulou para a ponta com 1m35s215. Mas a felicidade do alemão durou pouco. Hamilton passou a seguir e anotou impressionantes 1m34s999 garantindo a pole position. Ricciardo e Verstappen melhoraram suas marcas e mantiveram-se em terceiro e quarto. Já Raikkonen passou Vettel e ficou com a quinta colocação. Massa anotou 1m37s269 e ficou com o nono tempo, atrás de Hulk e Bottas, mas à frente de Sainz.

Resultado do treino classificatório para o GP dos EUA (Foto: Divulgação)Resultado do treino classificatório para o GP dos EUA (Foto: Divulgação)
Fonte: G1

Últimas

Minas é o melhor destino para viajar e comer bem no Brasil

Minas é o melhor destino para viajar e comer bem no Brasil

28/03/2024

Pesquisa feita pelo Guia Viajar Melhor e publicada no site do Ministério do Turismo, indica Minas...

Categorias