26 abril, 2024

Últimas:

Ladrões roubam 100 quilos de carne exclusiva para experimento da Unesp de Botucatu

Anúncios

No final de  semana, ladrões levaram cem quilos de carne bovina usados em experimentos científicos da Fazenda Experimental do Lageado, vinculada à Faculdade de Ciências Agronômicas e também à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu.

Segundo comunicado oficial emitido pela instituição, o material estava no Laboratório de Ciência da Carne e tinha fins únicos e exclusivos para pesquisas científicas. Portanto, tinha o incremento de substâncias usadas para acelerar a degradação da carne, o que pode ser altamente perigoso em caso de consumo humano ou animal.

Anúncios

A direção da FMVZ reforça que já foi aberta denúncia junto à Polícia para investigação e recomenda que não sejam adquiridas carnes sem o conhecimento da procedência.

Confira a nota oficial: 

Anúncios

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, informa que, no último final de semana, aproximadamente 100kg de carne bovina, material para uso exclusivo em pesquisas científicas, foram furtados das instalações do Laboratório de Ciência da Carne, na Fazenda Experimental Lageado.

A totalidade do material furtado é composto de carne manipulada para fins de pesquisa. Ao avaliar os danos decorrentes do furto, a equipe da FMVZ constatou que parte significativa desse material recebe tratamentos com produtos químicos utilizados para acelerar sua degradação.

Trata-se, portanto, de material altamente contaminante, que pode conter resíduos químicos e é absolutamente impróprio para consumo.

A FMVZ recomenda que a população tenha cuidado para, especialmente neste momento, não adquirir ou consumir carnes sem procedência.

Por Flávio Fogueral

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias