19 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura faz campanha contra fogos de artifício com barulho. Delegado destaca multa para quem não cumprir a lei municipal; assista

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu iniciou nesta terça-feira, 22, uma campanha contra a soltura de Fogos de Artifício com barulho na Cidade. (assista abaixo)

No vídeo, aparece Luciano Carmoni e seu filho Miguel, de 12 anos, que é autista. Miguel “viralizou” no Natal do ano passado, após uma reportagem do Jornal Leia Notícias, que mostrou seu sofrimento no momento da soltura de fogos com estampido nas comemorações de Natal e Ano Novo.

Anúncios

Na campanha da Prefeitura, o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, que fala sobre a efetividade do cumprimento da Lei Municipal que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido.

O Delegado pede que a população denuncie, através do 197 (Polícia Civil), 199 (GCM) ou 190 (PM) as pessoas que estiverem soltando fogos de artifício com barulho em Botucatu. Ele destaca que a pena para essas pessoas é uma multa de R$ 2 mil, valor que dobra a cada infração cometida novamente pelo mesmo cidadão.

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu encerra a campanha com a frase: “Não soltar fogos com estampidos é um ato de empatia! Pense nos idosos, crianças, enfermos e animais”.

No vídeo não foi explicado como funciona a fiscalização para o cumprimento da lei municipal, além da denúncia da população.

Assista ao vídeo da campanha da Prefeitura de Botucatu:


Leia Notícias

Últimas

Terapia celular vira esperança para pacientes com câncer

Terapia celular vira esperança para pacientes com câncer

19/03/2024

No Brasil, leucemia deve alcançar cerca de 11,5 mil pessoas a cada ano até 2025

Categorias