26 abril, 2024

Últimas:

Juiz acredita que facção criminosa de São Paulo seja responsável por morte de traficante brasileiro no Paraguai

Anúncios

Juiz que condenou Rafatt acredita que facção paulista seja responsável por sua morte (Foto: Reprodução)

O juiz federal Odilon de Oliveira, que condenou o narcotraficante brasileiro Jorge Rafatt Toumani a 47 anos de prisão, afirma não ter dúvidas de que a facção criminosa que controla o tráfico em São Paulo foi responsável pela morte do bandido. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira em Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai que faz fronteira com o Brasil. Rafatt, conhecido como Rei da Fronteira, foi morto numa emboscada.

– Ali há uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Essa facção fez esse serviço porque quer marcar presença e dominar o tráfico na região. E não foi a primeira vez que fizeram algo parecido. No início do ano, houve uma tentativa – opinou o magistrado.

Anúncios

As arnas que foram apreendidas após a perseguiçãoAs arnas que foram apreendidas após a perseguição (Foto: Reprodução)

Odilon refere-se ao episódio ocorrido em março deste ano, quando rivais de Rafatt, da facção paulista, tentaram armar uma emboscada para ele. Os criminosos rondavam a casa do traficante, que fica em Pedro Juan Caballero, perto da fronteira com Ponta Porã, num carro-forte, mas os seguranças de Rafatt perceberam e acionaram a polícia paraguaia, que iniciou uma perseguição ao veículo.

O juiz federal Odilon de Oliveira condenou o narcotraficante, em 2014, a penas que somam 47 anos de prisão em regime fechado. Ele foi apontado como o chefe da organização criminosa que atuava no narcotráfico na fronteira.

Anúncios

A metralhadora de calibre .50 estava dentro de uma HiluxA metralhadora de calibre .50 estava dentro de uma Hilux (Foto: Reprodução)

Rafatt estava dentro de um jipe, na noite dessa quarta-feira, quando um grupo de homens fortemente armados se aproximou em dois veículos: uma Toyota Hilux e um Ford 250. Dentro dos veículos, havia um fuzil AK 47 e metralhadoras, uma delas calibre .50, que é antiaérea. Segundo informações do jornal paraguaio ABC Color, seguranças do traficante reagiram, mas também foram mortos. Após o crime, houve uma grande perseguição policial. Rafatt foi morto com um tiro da metralhadora calibre .50.

Fonte: Extra

Últimas

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

26/04/2024

Daniel Rodríguez, diretor-geral da Redtrust, aposta em proteção segura em servidor cifrado e gestão centralizada

Categorias