20 abril, 2024

Últimas:

Jovem postou mensagem na web uma hora antes de saber da morte da esposa de 27 anos por Covid, em Garça

Anúncios

O marido da servidora da prefeitura de Garça (SP) que morreu aos 27 anos com Covid-19 publicou uma mensagem para a esposa nas redes sociais uma hora antes de saber da morte dela. Na postagem, o homem disse que estava orando e que, em breve, ela estaria em casa.

“Sei que em breve estará em casa. Quando estou sem forças, Deus me segura, quando eu choro, Ele seca minhas lágrimas. Tenho fé, estou orando para que saia logo e seguimos com nossa vida”, publicou.

Anúncios

De acordo com a prefeitura, Aline Lima da Silva ficou 22 dias internada na UTI de um hospital em Marília e, apesar de não ter comorbidades, não resistiu às complicações da doença e morreu na manhã desta quinta-feira (11).

Willian e Aline, de Garça, estavam juntos há quase 10 anos — Foto: Willian Miguel Aparecido da Silva/Arquivo pessoal
Willian e Aline, de Garça, estavam juntos há quase 10 anos (Foto: Willian Miguel Aparecido da Silva/Arquivo pessoal)

Willian Miguel Aparecido da Silva, marido de Aline, contou que fez a postagem às 7h08 e recebeu a notícia da morte da esposa por volta das 8h20, quando tinha acabado de chegar no trabalho.

Anúncios

Na noite anterior, o estudante de 25 anos disse que havia sonhado com Aline e decidiu escrever a publicação como uma forma de homenagem.

“Foi assim. Na verdade era para ser uma mensagem falando da vida dela. Eu acordei às 4h porque tinha sonhado com ela um dia antes, ela tinha vindo se despedir, aí acabei digitando essa mensagem”, conta Willian.

De acordo com Willian, Aline pegou uma bactéria hospitalar no tempo em que ficou internada, mas a causa da morte dela foi Covid-19. O marido contou que várias pessoas da família contraíram a doença, mas em momentos diferentes, e que é difícil saber onde ela pode ter se contaminado.

Willian contou que o casal fazia um cofrinho com sonhos todos os anos em Garça — Foto: Willian Miguel Aparecido da Silva/Arquivo pessoal
Willian contou que o casal fazia um cofrinho com sonhos todos os anos em Garça (Foto: Willian Miguel Aparecido da Silva/Arquivo pessoal)

O casal de jovens estava junto há quase 10 anos, sendo dois anos e oito meses de casados. Willian contou que os dois tinham vários planos, como viajar e ter filhos, que foram interrompidos por causa do coronavírus.

“Todo começo de ano, a gente fazia um cofrinho de sonhos e, no último dia do ano, a gente abria para ver o que a gente realizou e não realizou. A gente fazia todos os anos, desde o primeiro dia que a gente casou”, lembra Willian.

Nas redes sociais, o jovem também contou sobre a saudade que sentiu de Aline no período em que ela ficou internada.

“Como o tempo está passando, hoje faz 22 dias que não te vejo, que não te beijo. Aquela saudade de chegar em casa do serviço e você estar sorrindo e perguntar ‘como foi seu dia’, saudades daquele abraço de força, saudades de quando estávamos no sofá falando dos próximos objetivos.”

Repercussão na cidade

A morte da moradora de Garça repercutiu nas redes sociais e diversos amigos e parentes publicaram homenagens para ela.

“Além de ser minha cliente há 10 anos, era uma amiga que me apoiou e ajudou em vários momentos de minha vida”, postou uma usuária.

“É assim que quero lembrar de você, Aline: uma aluna exemplar, sorridente, alegre, inteligente, bondosa e muito dedicada”, comentou outra moradora.

Aline Lima da Silva, de Garça, morreu com Covid-19 aos 27 anos — Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação
Aline Lima da Silva, de Garça, morreu com Covid-19 aos 27 anos (Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação)

Willian contou que ficou impressionado com a repercussão nas redes sociais e agradeceu as mensagens de apoio. Segundo o marido, Aline era muito querida na cidade.

“Ela era querida por todos. Nesse meio tempo, nesses 10 anos, ela deu aula em umas escolas em Garça, e era querida por todos os alunos. Alguns alunos também mandaram mensagens para ela de apoio, oração”, comentou.

A prefeitura de Garça também emitiu uma nota de pesar nesta quinta-feira (11), se solidarizando aos sentimentos dos familiares e amigos da servidora, que trabalhava na Secretaria de Finanças do município.

“A Prefeitura de Garça externa, em nome de toda a comunidade garcense e de todos os seus funcionários, o nosso profundo pesar pelo falecimento de nossa querida servidora, Aline Lima da Silva, que com muito carinho, dedicação e respeito pela profissão, prestou inestimáveis serviços em prol da nossa cidade.”

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias