19 abril, 2024

Últimas:

Jovem é preso suspeito de matar companheira no Dia dos Namorados

Anúncios

O vigilante Daniel Justino Chaves, de 26 anos, foi preso suspeito de matar a companheira no último Dia dos Namorados, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a caixa de supermercado Katiane Rodrigues, de 22 anos, foi estrangulada em casa, depois de comemorar a data em uma festa. De acordo com o delegado Francisco Costa, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), o jovem nega o crime.

“Todas as vezes que eles bebiam e usavam drogas, acabavam discutindo e brigando. O Daniel sentia um ciúme doentio pela namorada. No dia 12 [de junho] eles saíram para comemorar o Dia dos Namorados e foram em um pagode, eles ingeriram bebida alcoólica, usaram drogas e discutiram. Em seguida, foram a um bar, ingeriram mais bebida alcoólica e usaram cocaína. Depois foram para a casa e, novamente discutindo, o Daniel acabou estrangulando a Katiane”, afirmou o delegado.

Anúncios

Segundo a investigação, o crime aconteceu  na casa onde o casal morava, no Setor Santa Helena, há 8 meses.

De acordo com o delegado, após estrangular a companheira, Daniel fugiu para o município de Açailândia (MA), cidade natal dele e da vítima. Desde então, ele era procurado pelas polícias de Goiás e do Maranhão.  Na última segunda-feira (11), o suspeito se entregou à polícia na capital goiana.

Anúncios

Costa afirma que o suspeito, antes de fugir, passou na casa de uma vizinha que estava com a filha de Katiane, de 6 anos, e disse que iria fazer uma viagem rápida com a companheira. Depois, o próprio rapaz comunicou o crime para vizinhos e familiares da vítima.

“Ele matou a Katiane, passou na casa de uma vizinha e disse que ia viajar para Pirenópolis com ela, só que, na verdade, ele tinha fugido para o Maranhão. Logo depois ele ligou para esta mesma vizinha e disse que tinha ‘feito besteira’, que era para acionar a polícia para localizar o corpo, foi aí que a gente achou a vítima”, relatou o delegado.

Daniel Justino, 26, não tinha passagens pela polícia, em Goiânia, Goiás (Foto: Murillo Velasco/G1)Daniel Justino, 26, não tinha passagens pela polícia (Foto: Murillo Velasco/G1)

No entanto, ao ser ouvido pela polícia, o suspeito negou que tenha matado a companheira. “Daniel confessa que segurou o pescoço dela com força e que jogou ela na cama, mas não para matar. Ele afirma que ela estava com vida e que disse a ele que ia cheirar toda a cocaína, caso ele fosse embora. Ele disse que não deu bola e correu, foi embora da casa”, contou o delegado.

De acordo com Costa, Daniel deve ser indiciado por feminicídio. Se condenado, pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão.

Brigas

De acordo com o delegado, familiares do casal afirmaram que os dois tinham um histórico de brigas e que Daniel já havia agredido Katiane outras vezes. No entanto, segundo ele, o suspeito, que é lutador de jiu-jitsu e muay-thai, e a vítima não tinham passagem pela polícia.   

“Todos os amigos e familiares falam que quando eles bebiam e usavam drogas, eles brigavam muito. Eles contam que toda vez que a Katiane ameaçava de separar dele, ele a ameaçava dizendo que se ela se separasse dele ela não seria de mais ninguém. Ele confirma todas as situações, o ciúme, tudo ele confirma, diz que brigou no dia, que eles foram para casa. Diz que ele ia embora da casa e a Katiane não queria que ele fosse embora e partiu pra cima dele”, afirmou.

Casal brigava frequentemente, segundo a família, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Casal brigava frequentemente, segundo a família contou à polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Fonte: G1

Últimas

Inteligência Artificial contribui no avanço da Supply Chain

Inteligência Artificial contribui no avanço da Supply Chain

19/04/2024

A Inteligência Artificial pode contribuir para a redução de custos operacionais, eliminar erros e maximizar as...

Categorias