23 abril, 2024

Últimas:

Jovem da Fundação CASA de Botucatu é aprovado na Fatec

Anúncios

O adolescente Anderson (nome fictício) de 17 anos e que cumpre medida socioeducativa no CASA Botucatu, começa nesta quarta-feira (08/03) a trilhar um novo destino para a sua vida. Nesta data, o jovem participa das aulas na Faculdade Técnica de Botucatu (Fatec), no curso de Agronegócio.  

O jovem iniciou sua preparação para o vestibular dentro do próprio centro, com a ajuda da equipe do setor pedagógico, que trouxe para eles diversos materiais de estudo, como explica a pedagoga do centro, Sueli Aparecida de Souza. “Conseguimos trazer provas antigas, testes e simulamos a redação, debatendo temas do cotidiano”, comentou.

Anúncios

De acordo ainda com a pedagoga, o jovem encarou o desafio com muita atenção. “Ele foi disciplinado, estudou bastante. O Anderson é um jovem dedicado”, acrescentou.

A prova foi realizada em janeiro e jovem conseguiu uma boa classificação, ficando na lista de espera. Com a realização da terceira chamada, surgiu a chance de ocupar uma das vagas remanescentes.

Anúncios

Agora, o objetivo de Anderson é dar continuidade a sua profissionalização. “Quero estudar, mudar de vida. Com esse curso, acredito que estarei no caminho certo”, concluiu.

Fonte: Assessoria Fundação Casa

Últimas

Qual é o esporte mais popular entre os apostadores brasileiros?

23/04/2024

Anúncios Nos últimos anos, o Brasil tornou-se rapidamente um dos mercados mais lucrativos para operadores de...

Categorias