24 abril, 2024

Últimas:

Ituano vence confronto direto contra o Paysandu e dá passo importante pelo acesso à Série B

Anúncios

O Ituano venceu o Paysandu por 3 a 1, neste sábado, em partida disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu, e válida pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi movimentado. Logo aos seis minutos, o Paysandu abriu o placar com Marlon, de pênalti. Matheus Mancini empatou cinco minutos depois. Gerson Magrão, de cabeça, virou o jogo. No segundo tempo, aos 49 minutos, João Victor marcou o terceiro e sacramentou a segunda vitória em três jogos do Ituano na segunda fase.

Anúncios

A vitória deixa o Ituano com seis pontos em três rodadas, provisoriamente na liderança do Grupo C do quadrangular final da Série C. O Paysandu, com dois empates e uma derrota, aparece na terceira colocação. Restam três jogos para a definição do acesso à Série B.

Ituano e Paysandu fizeram um primeiro tempo digno de briga pelo acesso à Série B do Brasileiro. Com 14 finalizações no total, sendo dez delas do Ituano, os primeiros 45 minutos reservaram grandes emoções para os torcedores presentes no estádio Novelli Júnior.

Anúncios

Emocionante porque quem abriu o placar foi o Paysandu, logo aos seis minutos de jogo após pênalti de Matheus Mancini. Marlon cobrou sem chance para Pegorari e deu impressão de que o time paraense comandaria as ações. Mas como o tempo é o senhor da razão, Matheus Mancini conseguiu dar a volta por cima cinco minutos depois, empatando o jogo para o Ituano.

Melhor após o empate, o Ituano conseguiu a virada com Gerson Magrão, que nem precisou se esforçar para cabecear sem marcação e marcou o segundo do Galo na partida. Criando as melhores chances, o Ituano parou na falta da pontaria para ir para o intervalo com vantagem maior. Na base do contra-ataque, o Paysandu não conseguiu vencer a defesa do Ituano.

Com a intensidade da primeira etapa mantida nos 45 minutos finas, Ituano e Paysandu fizeram um segundo tempo movimentado, mas de menos chances claras criadas. Apesar disso, ambos tiveram a chance de mudar o placar. O Paysandu nas investidas de Rildo, o Ituano com Tiago Marques – que reclamou da bola ter entrada após cabeceio. Nos acréscimos, João Victor garantiu a vitória do Ituano em contra-ataque fulminante: 3 a 1.

Fonte: G1 – Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Últimas

Firehouse Subs envolve novo ecossistema de agências para ajudar a promover o crescimento da marca com a Orchard como a principal agência criativa

24/04/2024

Um investimento importante da Firehouse Subs, a nova equipe de seis agências também inclui a PHD,...

Categorias