26 abril, 2024

Últimas:

Irã convoca embaixadores de Alemanha e França após execução de jornalista Ruhollah Zam

Anúncios

O Irã convocou os embaixadores da Alemanha e da França neste domingo (13) para protestar contra a posição da União Europeia (UE), que condena veementemente a execução do jornalista iraniano opositor Ruhollah Zam (foto), segundo a mídia oficial.

O diretor para a Europa do Ministério das Relações Exteriores em Teerã denunciou ao embaixador Hans-Udo Muzel, cujo país detém a presidência rotativa da UE, o comunicado do bloco à imprensa como “uma interferência inaceitável nos assuntos internos iranianos”, relatou a agência oficial Irna.

Anúncios

Além disso, rejeitou o que qualificou de “leniência” demonstrada por “certos países europeus (…) para com elementos que propagam violência e perpetram atos terroristas” contra o Irã, segundo a mesma fonte.

Após a aparição do diplomata alemão, o embaixador da França em Teerã, Philippe Thiébaud, também foi recebido no ministério, por conta da “declaração intervencionista do Itamaraty a respeito da aplicação da pena de morte” a Zam, disse a Irna na tarde deste domingo.

Anúncios

Paris classificou a execução de Zam de “um ato de barbárie”.

A UE condenou no sábado “nos termos mais veementes” a execução do oponente e recordou “a sua oposição irrevogável” à aplicação da pena de morte em qualquer circunstância.

Fonte: Yahoo!

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias