Internacional acerta a contratação de Gabriel, do Corinthians

O Inter acertou a contratação do volante Gabriel, do Corinthians. Aos 29 anos, o jogador deixará o time paulista e deve firmar um vínculo de três temporadas com o Colorado. Os dois clubes chegaram a um acerto, resta apenas a assinatura do contrato.

As tratativas ocorriam há semanas. Mesmo com a demissão de Sylvinho do comando do Corinthians e a contratação de Bruno Gomes, do Vasco, o Inter manteve a negociação com Gabriel.

A expectativa é que o camisa 5 passe no Centro de Treinamentos Joaquim Grava no sábado para pegar os pertences e se despedir dos companheiros do Corinthians.

Gabriel está perto de ser anunciado pelo Inter (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O executivo do clube gaúcho, Paulo Bracks, conduziu as conversas com o clube paulista e Paulo Pitombeira, empresário do volante. Ele também é agente de Nikão, que estava perto do Inter, mas acabou fechando com o São Paulo.

Gabriel chega ao Beira-Rio com aval de Alexander Medina. O treinador tem apreço pelo estilo aguerrido do jogador e acredita que ele será uma opção importante para o modelo de jogo que pretende implementar.

No Corinthians desde 2017, o camisa 5 disputou 225 partidas pelo clube. Balançou as redes em oito oportunidades, além de ter contribuído com quatro assistências. O jogador de 29 anos tinha contrato com o Timão até o final da temporada.

Fonte: G1