Incêndio de grandes proporções atinge canavial em Jaú

Um incêndio de grande proporção atingiu um canavial no bairro da Revisão Agrária, em Jaú (SP), na divisa com Bocaina (SP) no começo da noite desta quarta-feira (21) após outros dois incêndios serem registrados na cidade no último fim de semana.

Segundo prefeitura de Jaú, a mata ciliar do Córrego da Prata, que fica próxima ao Colégio Agrícola às margens da Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (km 313), na via que liga Jaú à Bariri (SP), foi atingida por chamas nesta quarta-feira por volta das 18h.

Segundo prefeitura de Jaú, a mata ciliar do Córrego da Prata foi atingida após o grave incêndio — Foto: Prefeitura de Jaú/ Divulgação
Segundo prefeitura de Jaú, a mata ciliar do Córrego da Prata foi atingida após o grave incêndio (Foto: Prefeitura de Jaú/ Divulgação)

Ainda de acordo com a prefeitura, o fogo foi contido somente em torno das 22h. Dois caminhões-pipa da Brigada Municipal precisaram ser enviados ao local.

A equipe dos bombeiros que atendeu a ocorrência, retornou ao canavial na manhã desta quinta-feira (22) para o trabalho de rescaldo. As causas do incêndio serão investigadas.

Além deste, a administração municipal informou que no sábado (17), chamas atingiram outra área rural na divisa entre Jaú e Bocaina, provocando prejuízos para as duas cidades.

Além da perda patrimonial, a prefeitura destacou que a área de preservação permanente Córrego da Onça foi muito afetada com destruição de vegetação e morte de animais.

No último domingo (18), mais um incêndio foi registrado na região e destruiu a área próxima à linha férrea que cruza a vicinal José Maria Verdini, estrada que liga Jaú ao distrito de Potunduva.

Fonte G1 – Foto: Prefeitura de Jaú/Divulgação

Scroll Up