29 março, 2024

Últimas:

Inauguração do Jardim Nova Esperança será neste sábado em Botucatu

Anúncios

O próximo sábado (12) ficará marcado na memória de 71 famílias botucatuenses. Às 10 horas, as chaves do Jardim Nova Esperança serão entregues aos moradores do mais novo bairro popular localizado no Distrito de Rubião Júnior.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do Prefeito Municipal João Cury Neto, do Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, além de diversas autoridades de Botucatu e região. O investimento total da obra é de R$ 5,3 milhões. A CDHU repassou os recursos financeiros para a Prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras.
O novo bairro foi erguido com infraestrutura completa ao lado do Residencial Caimã, entregue em maio de 2014 no distrito de Rubião Júnior. Assim, em pouco mais de um ano, somando os dois residenciais, Rubião chegará a marca de 570 casas populares construídas. Juntos representam um investimento de mais de R$ 40 milhões. Ao todo, são 2.588 unidades habitacionais entregues em Botucatu apenas no segundo mandato do prefeito João Cury.
As casas do Nova Esperança contam com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 47,1m² de área construída. Os imóveis serão entregues com piso cerâmico e laje em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, muro de divisa nas laterais e no fundo entre os lotes, passarela de acesso e instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para água do chuveiro. Além disso, todas as casas são adaptadas para abrigar pessoas com deficiência.
O prazo para quitar o financiamento habitacional será de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.
“Para nós é muito gratificante entregar mais 71 casas, realizar o sonho da casa própria de dezenas de famílias botucatuenses, oferecendo um imóvel de excelente qualidade. Além disso, existem diversos projetos em analise para que novas casas populares sejam construídas em Botucatu”, declara o secretário Municipal de Habitação, José Carlos Broto.
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Anúncios

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias