15 de junho, 2024

Últimas:

Imagens aéreas mostram parte da fachada de prédio que desabou no centro de Jaú; vídeo

Anúncios

Imagens feitas com um drone mostram a destruição causada pela queda de parte da fachada de um prédio na região central de Jaú (SP). O desabamento parcial da estrutura, chamada de platibanda ou marquise, atingiu parte de apartamentos que ficam no primeiro e segunda andar do prédio na noite de sexta-feira (21).

Veja o vídeo.

Anúncios

Os moradores precisaram ser retirados do local, nas imagens é possível ver que a queda de parte da estrutura atingiu a área onde fica a cozinha dos apartamentos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, com o desabamento a fiação elétrica foi atingida e houve uma explosão no transformador da Rua Major Prado, onde fica o prédio que, além os apartamentos de moradia nos primeiros andares, funciona um hotel nos andares acima e na parte térrea há estabelecimentos comerciais.

Anúncios

Parte da estrutura que desabou atingiu a área da cozinha dos apartamentos em Jaú (Foto: Central da Notícia/ Divulgação)

Ainda segundo a corporação não houve registro de feridos, mas os moradores da região ficaram sem energia por conta da explosão do transformador.

A Defesa Civil e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas e as causas do desabamento serão investigadas. De acordo com a Defesa Civil, a energia foi reestabelecida em alguns pontos de comércio da região.

Ainda de acordo com o órgão foi feita a vistoria no prédio e não há risco de desabamento já que a estrutura interna não foi abalada, porém os moradores ainda não foram autorizados a voltar para seus apartamentos. A prefeitura também estuda demolir as outras platibandas ou marquises que ainda existem no prédio.

Em nota, a prefeitura informou que o trânsito da Rua Major Prado permanece interditado neste sábado (22) no trecho compreendido entre as ruas Lourenço Prado e Campos Sales.

A Rua Amaral Gurgel também permanece interditada no trecho compreendido entre as ruas Edgard Ferraz e Tenente Lopes até que as equipes terminem o trabalho de limpeza das vias, bem como de reparos da rede elétrica.

Não foi divulgada uma previsão para término dos trabalhos e liberação da via. Os imóveis localizados nesses trechos interditados permanecem sem fornecimento de energia elétrica e equipes da concessionária trabalham para restabelecer o serviço.

Imagens mostram o estrago causado pelo desabamento parcial da fachada do prédio em Jaú (Foto: Central da Notícia/ Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ester Carolino Reis Caramelo – 74 anos Sepultamento Cemitério Jardim 16/06/24 às 17h Complexo Funerário Anúncios Esposa de Luiz....

Categorias