29 março, 2024

Últimas:

Hospital celebra alta de pacientes após Covid com quadrilha junina no interior de SP

Anúncios

A alta de pacientes do Centro de Combate à Covid-19 do Hospital Amaral Carvalho (HAC) em Jaú foi celebrada com música e uma quadrilha junina no último dia 16 de junho. Para aproveitar o clima junino, profissionais que atuam na unidade de campanha criaram a “Quadrilha da Alta”, uma maneira divertida e diferente de celebrar a recuperação dos pacientes.

Os funcionários enfeitaram os corredores com bandeirinhas coloridas e vestiram adereços juninos. O técnico em radiologia do Centro Daniel Gustavo Carretero também quis colaborar com a festança e levou sua sanfona.

Anúncios

Paciente de hospital de campanha da Covid celebra alta com quadrilha junina em Jaú

Anúncios

Durante a ação, todas as medidas para prevenção da Covid-19 foram seguidas, como higienização das mãos e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Ao som de músicas juninas, dois pacientes celebraram a vida com a quadrilha do Centro. Após uma semana internado por conta da doença, o morador de Iacanga, Renoaldo Aparecido Ferreira, de 49 anos, recebeu a notícia mais esperada, de que estava recuperado e pronto para voltar para casa.

“Eu nunca fui muito de festa, mas, agora eu tinha motivos de sobra para comemorar. Jamais vou esquecer esse momento e as pessoas que eu conheci lá. Foi uma lembrança alegre do hospital depois de tantos dias de incerteza. Estava tudo tão lindo.”

De acordo com a enfermeira responsável pelo Centro, Samara Jacó, a iniciativa tem a intenção de animar esse momento tão especial na vida de quem venceu a luta contra a Covid-19.

“A alta é a etapa mais aguardada por todos que estão em tratamento. Depois de dias de internação, queremos proporcionar boas lembranças desse momento tão especial e a quadrilha foi uma ótima ideia”, explica.

G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias