26 abril, 2024

Últimas:

Garça aumenta medidas restritivas para conter Covid; veja como fica o funcionamento de comércios

Anúncios

A cidade de Garça (SP) começa a funcionar a partir desta segunda-feira (21) com novas regras determinadas em decreto publicado na última sexta-feira (18) com objetivo diminuir a circulação do coronavírus e, assim, frear o avanço no número de casos e mortes causadas pela Covid-19.

Dentre as medidas que valerão por duas semanas, até o próximo dia 5 de julho, estão uma espécie de “toque de recolher”, das 19h às 5h, diariamente, com a suspensão provisória da circulação de pessoas e transporte, exceto serviços relacionados à saúde, manutenção de serviços essenciais e entrega (delivery) de produtos de alimentação.

Anúncios

Veja aqui a íntegra do decreto

Segunda a prefeitura, a decisão de endurecer as regras foi tomada em reunião com prefeitos e secretários municipais de 14 cidades da região na última sexta-feira, na qual ficou deliberada a adoção de medidas mais restritivas, mas sem fechar o comércio, para “preservar as atividades econômicas”.

Anúncios

Também continua proibida a aglomeração de pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas em passeios e espaços públicos do município, independentemente do horário.

As atividades essenciais, incluindo supermercados e postos de combustíveis, devem encerrar o atendimento ao público às 19h, de segunda-feira a sábado, permanecendo fechadas aos domingos e feriados. A entrada é restrita a no máximo duas pessoas por família.

Quanto às atividades não-essenciais, como o comércio em geral, shoppings e galerias, o funcionamento é das 8h às 16h.

A fiscalização será intensificada e as multas podem ser aplicadas em pessoa física ou jurídica, podendo chegar a R$ 2.920, além do enquadramento da ocorrência em crimes previstos no Código Penal.

No caso de festas clandestinas e eventos musicais, a autuação será para o responsável pelo evento e o proprietário do imóvel, no valor de R$ 7,3 mil.

Outros setores

  • Restaurantes, lanchonetes, bares: das 11h às 19h, sem música ao vivo e sem mesas e cadeiras nas calçadas. Se o estabelecimento estiver localizado no centro da cidade, atendimento presencial é das 8h às 16h ou das 11h às 19h
  • Lojas de conveniência e similares: funcionamento no máximo até às 19h, de segunda a sábado
  • Academias, clubes e centros de ginástica: funcionamento 6h às 10h e das 15h às 19h
  • Salões de beleza e barbearias: das 11h às 19h. Se o estabelecimento estiver localizado no centro da cidade, atendimento presencial é das 8h às 16h ou das 11h às 19h
  • Atividades religiosas: limitação a 40% da capacidade de púbico. De terça-feira, quinta-feira e sábado, uma celebração religiosa por dia, entre 17h e 19h; aos Domingos, até três celebrações religiosas, das 7h às 8h30, 9h30 às 11h e das 17h às 19h.

Fonte: G1 – Foto: TV TEM/Reprodução

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias