19 abril, 2024

Últimas:

Homem que manteve mulher presa por 4 anos foi imobilizado por 10 PMs

Anúncios

Policiais militares sobem em carro para alcançar o muro da casa do acusado (Foto: Reprodução/G1)

Acusado de manter a mulher — Blanca Isabel Figueiroa, 37 anos — em cárcere privado durante quatro anos, Márcio Luiz Naves Ribeiro, de 38 anos, tinha um perfil bastante reservado e se relacionava pouco com os vizinhos. É o que dizem os outros moradores do bairro Residência, em Vassouras, no Sul Fluminense. O químico industrial foi preso nesta terça-feira após um dos filhos do casal chamar a polícia.

Leia Mais:

Anúncios

Homem é preso sob a acusação de manter mulher em cárcere privado há quatro anos

De acordo com a vizinhança, a porta da casa onde Ribeiro mantinha a mulher, que é argentina, em cativeiro estava sempre trancada e só ele possuía a chave. Quando os filhos deixavam o local sem a presença do pai, tinham que pular o muro e usar um Voyage preto abandonado como uma espécie de escada para chegar ao nível da rua. O homem era faixa preta em jiu-jítsu e, segundo outros moradores, muito forte.

Anúncios

— Chegaram seis policiais para levá-lo preso. E ainda pediram reforço. No fim, eram uns dez policiais. Foi difícil tirá-lo da casa. Os policiais pediam para ele deixar a mulher sair, ela tentava sair e ele a empurrava de novo para dentro — relatou um vizinho que não quis se identificar.

A testemunha também contou que a mulher só saía de casa com o marido, nunca sozinha. A fisionomia sempre fechada também chamou a atenção de quem convivia com Ribeiro no bairro.

— Ele andava sempre de peito estufado, cara fechada, tipo um galo de briga. Para impor respeito mesmo. Não falava com quase ninguém aqui da rua — disse um vizinho, que também não quis se identificar.

ESTUPROS E AGRESSÕES

Segundo policiais militares que prenderam Ribeiro, a vítima era espancada e estuprada. Entre outras humilhações, era obrigada a fazer suas necessidades fisiológicas em um pote. O caso foi registrado na 95ª DP (Vassouras).

— Tudo indica que o químico mantinha a mulher em cárcere privado por ciúmes — disse o delegado da cidade, José Soares dos Santos.

O casal, que se conheceu na Argentina, tem três filhos. Segundo o delegado, há indícios de que eles eram ameaçados pelo pai, para que não procurassem a polícia.

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias