25 abril, 2024

Últimas:

Em uma hora, chove 50% do esperado para março em Avaré

Anúncios

Chuva alagou cruzamento entre as ruas Goiás e Alagoas (Foto: Arquivo Pessoal/ Caio Camargo)

Uma chuva forte atingiu o município de Avaré (SP) na tarde desta quarta-feira (23) e deixou ruas da área central alagadas, como o cruzamento das ruas Goiás e Alagoas. De acordo com a medição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastre Natural (Cemaden), choveu 50 milímetros no período de uma hora, entre às 17h40 e 18h40. O volume equivale a 50% do total esperado para o mês, segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Paulo Vila.

“Normalmente em março chove entre 90 a 110 milímetros. Então, o temporal de hoje trouxe uma quantidade muito grande para um curto período de tempo. Porém, apesar do temporal, não houve danos materiais à população e apenas alguns cruzamentos ficaram alagados”, afirma Vila.

Anúncios

Ainda de acordo com o coordenador, o cruzamento das ruas Goiás Distrito Federal também ficou alagado. “O trecho é um declive e recebe a enxurrada de outras ruas da área central. Mas, apesar dos alagamentos, o sistema de drenagem funciona e, em 15 minutos, a água baixou”, diz o responsável.

Em uma hora choveu metade do esperado para março (Foto: Arquivo Pessoal/ Caio Camargo)
Em uma hora choveu metade do esperado para março (Foto: Arquivo Pessoal/ Caio Camargo)

Fonte: G1

Anúncios

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias