26 abril, 2024

Últimas:

HC de Botucatu recebe 50 pacientes transplantados que estavam em Hospital de Sorocaba que médicos pediram demissão

Anúncios

Os médicos que atendiam pacientes transplantados, no Hospital Santa Lucinda, em Sorocaba, pediram demissão. Agora, os pacientes vão ser transferidos para outra cidade. Dos 66 pacientes, 50 já foram encaminhados para continuar o tratamento no Hospital das Clínicas de Botucatu.

Os outros 16 devem ser encaminhados para outros centros de atendimento.

Anúncios

O atendimento era oferecido no hospital há quase 10 anos pelo SUS. Segundo o hospital, a equipe médica responsável solicitou seu desligamento do serviço.

Ainda conforme a instituição, foram realizados contatos com outras equipes existentes na região e, depois de esgotadas todas as possibilidades de negociação, nenhuma manifestou interesse em assumir a atividade.

Anúncios

Em nota, o hospital comunicou as autoridades competentes e procuram outros centros de transplantadores de rim para acolher estes pacientes.

“Estamos muito consternados com a situação, mas não tivemos outra alternativa por ser algo que neste ponto, foge da nossa capacidade de negociação. Contamos com o apoio das forças políticas regionais para nos ajudar a solucionar o problema”, diz a nota.

Em nota, a prefeitura de Sorocaba informou que está tentando credenciar junto ao estado a oferta do atendimento na cidade para que esses pacientes não precisem fazer o acompanhamento pós-transplante em outros municípios.

G1

Últimas

Dia do Livro estimula arte e solidariedade nas escolas

Dia do Livro estimula arte e solidariedade nas escolas

26/04/2024

Projetos artísticos colaboram para a saúde mental dos alunos no pós-pandemia

Categorias