23 abril, 2024

Últimas:

Gustavo Borges vê natação na briga por quatro pódios na Rio 2016

Anúncios

Dono de quatro medalhas olímpicas em três participações, o ex-nadador Gustavo Borges está otimista para a participação do Brasil nos Jogos Rio 2016. A um mês do início da Olimpíada, Gustavo acredita que a equipe brasileira brigará por quatro medalhas na piscina do Estádio Aquático do Parque Olímpico.

– A natação brasileira entra na água com chances de medalhas em três provas, com quatro atletas: Thiago Pereira, nos 200m medley; Felipe França e João Gomes Jr, nos 100m peito; e Bruno Fratus, nos 50m livre. Temos tudo para garantir uma ótima participação nos Jogos do Rio – afirmou Gustavo Borges.

Anúncios

A equipe brasileira de natação terá um número recorde de 33 atletas nos Jogos do Rio. Com a experiência de quatro olimpíadas no currículo (Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004), Gustavo deu a receita para um bom desempenho.

– O importante é nadar cada eliminatória, cada semifinal, como se fosse uma decisão, em busca dessas medalhas.

Anúncios

O ex-nadador também se mostrou confiante no sucesso da organização dos Jogos. Apesar das dificuldades encaradas pelo país atualmente, Gustavo acredita que o esforço dos brasileiro será suficiente para oferecer boas condições para atletas e turistas de todo o mundo que estarão na cidade.

– Acho que serão muito bons (os Jogos). Do ponto de vista técnico, nós teremos ótimas instalações e participações. Apesar do atual momento, com problemas na política, na economia, eu acredito que a força do Brasil falará mais alto. Vamos receber muito bem os estrangeiros e esperar que tudo corra da melhor forma, com um excelente evento – completou.

Participando do Tour da Tocha como convidado de um dos patrocinadores, Gustavo Borges já vem vivendo o clima olímpico em várias cidades do país. Passou por Salvador, Belém, Marília-SP e está em Porto Alegre esta semana. No fim do mês, Gustavo ainda será um dos condutores da tocha em São Paulo.

– O revezamento da tocha está sendo um sucesso pelo Brasil inteiro. É um momento que marca a população, as pessoas. Momento de tocar e ser tocado pela Olimpíada. Cada dia, com a aproximação da competição, aumentam as expectativas e a emoção – concluiu.

Fonte: G1

Últimas

Dia do Cão-Guia será celebrado em 24 de abril

Dia do Cão-Guia será celebrado em 24 de abril

23/04/2024

O animal proporciona suporte prático, facilita a mobilidade, promove a inclusão e a igualdade dos deficientes...

Categorias