28 março, 2024

Últimas:

Guarda Municipal resgata 49 aves em situação de maus-tratos e encontra cachorro morto por inanição em chácara de Piracicaba

Anúncios

A Guarda Municipal de Piracicaba (SP) e a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) resgataram 49 aves em situação de maus-tratos nesta terça-feira (15). Além disso, um cachorro foi encontrado morto na mesma chácara.

De acordo com informações da Sedema, no local onde o cachorro foi encontrado morto não havia água nem comida e o óbito foi registrado como sendo por inanição, além da falta de cuidados sanitários e veterinários.

Anúncios

Guarda Municipal apreendeu 49 aves em situação de maus-tratos em Piracicaba (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

A Guarda Municipal chegou até o local após receber uma denúncia de que no distrito de Anhumas havia um cão com uma ferida, e que ele não estava sendo cuidado.

Os agentes foram até o local e não encontraram o animal, mas souberam que o proprietário do endereço denunciado era o mesmo de outro local onde já haviam atendido duas ocorrências de maus-tratos.

Anúncios

Cachorro foi encontrado morto por inanição em chácara de Piracicaba — Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Cachorro foi encontrado morto por inanição em chácara de Piracicaba (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Eles foram até esse outro local, onde fica uma chácara. Lá encontraram o cão e mais 49 aves, todas em situação de maus-tratos. O cachorro morreu antes da chegada do atendimento veterinário.

Segundo a Guarda, eram 30 canários do reino, 11 pintagol, 4 calopsitas e 4 galináceos. As aves estavam em gaiolas sujas, com pouca alimentação, água suja e em alguns casos havia superlotação das gaiolas.

Os animais não tinham acesso a ventilação ou luz solar, e não tinham conforto térmico. A Guarda Municipal informou que a perícia e o Centro de Controle de Zoonoses constataram os maus-tratos. As aves foram apreendidas.

Aves foram apreendidas em situação de maus-tratos em Piracicaba — Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Aves foram apreendidas em situação de maus-tratos em Piracicaba (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

No local também foi localizada uma arma de fogo, que foi apreendida pela Polícia Civil. O autor não estava presente no imóvel, mas ele foi identificado pelos guardas municipais por já ser conhecido por ocorrências anteriores.

Ele não foi localizado pelos agentes e terá que se apresentar na delegacia. Agora o caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias