Guarda Municipal flagrou 7 botucatuenses com Covid-19 desrespeitando a quarentena obrigatória no final de semana

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Operação Sentinela, deflagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu constatou que sete botucatuenses com Covid-19 desrespeitaram a quarentena domiciliar obrigatória.

Foram realizadas 200 vistorias em residências de pessoas com Covid-19 ou suspeitas ao novo coronavírus, somente no final de semana. Constataram que desse total, 7 pessoas desrespeitando a determinação de isolamento.

A Operação Sentinela foi instituída pela Guarda Municipal (GCM) em conjunto com a Vigilância Sanitária do município para verificar o cumprimento da quarentena domiciliar obrigatória. Também monitora a situação dos botucatuenses quanto ao estado de saúde.

Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura de Botucatu são 575 botucatuenses em quarentena doméstica domiciliar obrigatória.

Em caso de descumprimento podem ser indiciados por crime contra a saúde pública. Há, ao menos, 40 inquéritos já instaurados contra quem não foi encontrado em suas residências.

Desde o início da Pandemia Botucatu acumula 6369 casos confirmados do novo coronavírus, com 79 mortes. Além disso, 5722 botucatuenses estão recuperados da doença.

Por Flávio Fogueral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes