23 abril, 2024

Últimas:

Guarda Municipal flagrou 7 botucatuenses com Covid-19 desrespeitando a quarentena obrigatória no final de semana

Anúncios

A Operação Sentinela, deflagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu constatou que sete botucatuenses com Covid-19 desrespeitaram a quarentena domiciliar obrigatória.

Foram realizadas 200 vistorias em residências de pessoas com Covid-19 ou suspeitas ao novo coronavírus, somente no final de semana. Constataram que desse total, 7 pessoas desrespeitando a determinação de isolamento.

Anúncios

A Operação Sentinela foi instituída pela Guarda Municipal (GCM) em conjunto com a Vigilância Sanitária do município para verificar o cumprimento da quarentena domiciliar obrigatória. Também monitora a situação dos botucatuenses quanto ao estado de saúde.

Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura de Botucatu são 575 botucatuenses em quarentena doméstica domiciliar obrigatória.

Anúncios

Em caso de descumprimento podem ser indiciados por crime contra a saúde pública. Há, ao menos, 40 inquéritos já instaurados contra quem não foi encontrado em suas residências.

Desde o início da Pandemia Botucatu acumula 6369 casos confirmados do novo coronavírus, com 79 mortes. Além disso, 5722 botucatuenses estão recuperados da doença.

Por Flávio Fogueral

Últimas

Ferramentas avançadas de BI visam democratizar a ciência de dados no Brasil

23/04/2024

Fornecedores estão usando GenAI e recursos de linguagem natural para tornar o processo de governança de...

Categorias