20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Moradores da Vila Ema e do Jardim Aeroporto relatam abandono e sofrem com mato alto

Anúncios

Há quase um mês, quando um decreto emergencial da Prefeitura de Botucatu determinou mais rigor na punição dos proprietários de terrenos em situação de abandono, os moradores da cidade tiveram que deixar suas áreas limpas e livres de mato alto.

Porém, moradores de diversos bairros relatam que a situação de alguma áreas ainda é crítica e colocam as pessoas em risco.

Anúncios

Uma moradora da Vila Ema, entrou em contato com a redação do Jornal Leia Notícias para pedir ajuda.

Quando chove na Rua Alfredo Franklin de Matos, próximo a linha férrea, na continuação da Rua Eugênio Monteferrante ( horta comunitária) a situação fica ainda mais crítica. Muito barro, mato alto, luz queimada. Se estiver passando um carro, nem uma bicicleta passa. O mato cresce a cada dia mais. Já pedi ao Prefeito, vereadores e nada, então estamos pedindo para vocês do Jornal nos ajudarem”, desabafou a moradora.

Jardim Aeroporto

Moradores do Jardim Aeroporto de Botucatu também entraram em contato com o Jornal Leia Notícias para relatar a situação de abandono no local.

Anúncios

Nós, moradores da Rua Soldado José Lazarini e demais ruas do Jardim Aeroporto, sofremos com o descaso da Prefeitura. Na hora de multar proprietários de terrenos com mato alto, dão prazo e multa, mas para roçar os terrenos públicos fazem apenas metade. As equipes começam e não terminam. Nossas ruas estão abandonadas e com asfalto em péssimo estado. O recape já foi prometido no segundo semestre de 2020 e até agora nada. Óbvio que foi antes das eleições. Pedimos que o Jornal Leia Notícias nos ajude a divulgar esses descasos. Estamos acompanhado o recape da Avenida Vital Brazil… não tem tanta burocracia para recapear como no nosso caso”, desabafou um morador.

Os moradores também relatam que o cheiro de esgoto do local é insuportável e que há muito descarte irregular de lixo no final da Rua Soldado José Lazarini.

Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias