Botucatu: Em dois meses, Centro de referência da Mulher já recebeu 123 casos de Violência Doméstica

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Centro de Referência da Mulher em Botucatu vem atuando todos os dias no atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência doméstica na Cidade. O CRM é ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O CRM tem como objetivo realizar o atendimento especializado as mulheres que sofreram violência, a equipe presta atendimento social, psicológico e orientação jurídica.

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2020, o Centro de referência da Mulher já recebeu 123 casos encaminhados através de boletins de ocorrências e de serviços municipais da saúde, assistência social, conselho tutelar entre outros.

“Esses casos não estão necessariamente relacionados a violência física somente, mas também a violência psicológica, ameaças, assédio, injúria, violência sexual, dentre outras. Acompanhamos todos eles, junto a outros órgãos da Cidade para oferecer as vitimas o suporte necessário”, afirma Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

O Centro de Referência da Mulher está localizado na Avenida Paula Vieira, 511 na Vila Jahu. No mesmo prédio, funciona também o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS.

Os encaminhamentos podem ser realizados através de contato telefônico, e-mail e demanda espontânea. E-mail: [email protected]

O Centro de Referência da Mulher atende no mesmo horário de expediente dos demais serviços da Secretaria de Assistência Social das 8:00 às 17:00. Mesmo com a pandemia, e devido a complexidade das situações de violência o atendimento é realizado presencialmente ou através de agendamento, pelo telefone (14) 3811-1580.

Precisa de ajuda ou conhece alguém que precisa?
Centro de Referência da Mulher
Avenida Paula Vieira, 511 – Vila Jahu
Telefone: (14) 3811-1580

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes