08 de dezembro, 2024

Últimas:

Prefeita não vai recorrer da decisão que coloca Bauru na fase vermelha

Anúncios

A prefeita Suéllen Rosim informou, na noite desta segunda-feira (1), que não irá recorrer da decisão judicial que obrigou Bauru a seguir à risca as determinações estaduais da fase vermelha do Plano São Paulo.

Conforme o JC noticiou, a cidade foi enquadrada no último dia 22 pelo Estado na zona mais rigorosa do plano, que permite o funcionamento apenas atividades essenciais. Dois dias depois (24), contudo, Suéllen Rosim publicou decreto permitindo a abertura de praticamente todos os segmentos, com restrições.

Anúncios

O Estado notificou Bauru a seguir a fase vermelha na íntegra e a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) entrou com ação para derrubar o decreto municipal. Na última sexta-feira (29), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deferiu liminar e, no mesmo dia, a prefeita publicou decreto determinando o cumprimento das regras estaduais.

EXPECTATIVA

Anúncios

Desde então, havia expectativa de que Suéllen entrasse com recurso para tentar derrubar a liminar. Inclusive, entidades como a Acib e o Sincomércio afirmaram ter entrado com ações judiciais para tentar auxiliar a prefeitura.

Ontem, contudo, via assessoria de comunicação, Suéllen informou ao JC que não irá recorrer. A chefe do Executivo municipal não detalhou os motivos para tanto.

‘QUEDA DE BRAÇO’

Por conta da discordância no regramento, a Prefeitura de Bauru e o governo do Estado travaram uma “queda de braço” durante a última semana.

E a troca de “farpas” continua. Em coletiva de imprensa ontem, o governador João Doria criticou novamente as posturas de Suéllen e chegou a dizer que ela faz “vassalagem” ao presidente Jair Bolsonaro. A chefe do Executivo bauruense tornou a cobrar ampliação de leitos, afirmou que achou justo abrir diálogo com o comércio após quase um ano de pandemia e pediu respeito (leia mais na coluna ‘Entrelinhas’, na página 2).

Fonte: Jcnet Foto: Malavolta Jr. para Jornal da Cidade de Bauru

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma aposta de Belo Horizonte (MG), feita por canal eletrônico, acertou as seis dezenas do concurso 2.805 da Mega-Sena...

Categorias