29 março, 2024

Últimas:

Grupos pró-russos fazem manifestação na Alemanha

Anúncios

A comunidade russa na Alemanha organizou, neste fim de semana (9 e 10), várias manifestações para denunciar que seus membros sofrem discriminação desde que começou a guerra na Ucrânia.

No domingo (10), cerca de 800 pessoas que portavam bandeiras tricolores russas se juntaram no centro de Frankfurt sob o lema “contra o ódio e a intimidação”, constatou a AFP.

Anúncios

A passeata começou no bairro onde estão os grandes bancos e se aproximou de um protesto em apoio à Ucrânia que reuniu cem pessoas, mas ambos os grupos foram mantidos separados por um cordão policial.

Os organizadores da manifestação pró-russa tentavam chegar ao principal cemitério da cidade para depositar flores nos túmulos dos soldados soviéticos mortos durante a Segunda Guerra Mundial.

Anúncios

No início do protesto, havia um cartaz que dizia “Verdade e diversidade de opiniões mais que PROPAGANDA”.

“Vim porque sou a favor da paz, crianças são agredidas na escola porque falam russo, não é aceitável”, disse à AFP Ozan Yilmaz, de 24 anos.

Em Hanôver, no norte do país, centenas de pessoas convocadas pela comunidade russófona se concentraram”, indicou a polícia local à AFP.

Os manifestantes organizaram um comboio de veículos sob a estreita vigilância da polícia e quase 3.500 pessoas se reuniram em uma contra-manifestação de apoio à Ucrânia, informaram as forças de segurança.

As autoridades alemãs temem que aconteçam conflitos entre russos e ucranianos em seu território.

Na Alemanha, há quase 1,2 milhão de pessoas originárias da Rússia e uma colônia de 325.000 ucranianos, aos quais se soma a recente chegada de cerca de 316.000 refugiados da guerra.

Desde que a invasão russa na Ucrânia começou em 24 de fevereiro, a polícia registrou mais de 383 denúncias de delitos anti-russos e 181 infrações anti-ucranianas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias