18 abril, 2024

Últimas:

Grupo de corredoras lança desafio #JVML em Botucatu

Anúncios

Um grupo de mulheres composto por mães, esposas, profissionais, amigas e corredoras, com o propósito de muito incentivo e apoio entre elas em busca de qualidade de vida. Assim surgiu a equipe de corrida “Juntas Vamos Mais Longe”. Após quase um ano de formação, o que eram apenas cinco amigas, hoje somam quase cinquenta.

Os treinos da equipe ocorrem, sempre que possível, em vários locais da cidade. As integrantes combinam o melhor horário e local e se reúnem pra correr. A flexibilidade de horário e o compromisso com a equipe são fundamentais para que o esporte caiba na agenda dessas atletas amadoras.

Anúncios

Paula Martinhão, idealizadora da equipe, eliminou 17kg desde que começou a correr há quase três anos. No dia 31 de julho, Paula correu sua primeira maratona e se prepara para a próxima que vai disputar em Chicago. “

Completei minha primeira maratona em 5h21min, quase uma hora depois do que havia planejado fazer. Sofri muito, no quilômetro 30 já não suportava mais as dores no corpo, mas como desistir sabendo que meu marido e meus filhos estavam me esperando na linha de chegada e que meu pai, que correu os primeiros 15 km comigo, deveria estar me esperando no fim da prova para correr os últimos comigo também?

Pensava na minha prima e nas minhas companheiras do Juntas Vamos Mais Longe, que nunca tiveram dúvidas de que eu terminaria. Continuei andando e correndo um pouco, com vontade de chorar. No quilômetro 40 meu pai estava me esperando, o que renovou minhas forças, e seguimos juntos. Finalmente a linha de chegada. O Valber, meu marido, passou as crianças pela grade e eu cruzei a linha de chegada de mãos dadas com meus filhos e meu pai. Lógico que despenquei a chorar”, narrou Paula, que completou. “Que venha a maratona de Chicago em Outubro ( Paula)

Outro exemplo de determinação é Bruna Leite Carron de Almeida. Mãe de três filhos pequenos, Bruna trabalha fora de casa e consegue, com o apoio da equipe e muita força de vontade, superar o que for necessário para treinar.

Anúncios

Temos força e determinação. Não deixamos que nada nos abale. Somos lindas. Só queremos melhorar e vamos conseguir com o apoio da equipe. Já eliminei mais de 5kg. Acho bastante, mas ainda quero
mais. Minha cintura já reduziu 8 cm. Para isso fiz uma reeducação alimentar, com o acompanhamento de uma nutricionista. Adoro cerveja, vinho, petisco e doces, mas tento manter o foco. Escorrego e volto. Vamos vencer mais essa. (Bruna)

Quando diz “Vamos Vencer Mais Essa”, Bruna se refere ao desafio #JVML, do qual participam integrantes e convidadas (amigas e parentes). O desafio consiste em 12 semanas de acompanhamento de perda de gordura e ganho de massa muscular das desafiadas. Serão premiadas as primeiras, segundas e terceiras colocadas em cada categoria: porcentagem de perda de gordura e porcentagem de ganho de massa muscular.

Contudo, o objetivo maior do desafio é promover saúde, qualidade de vida, motivação e, principalmente, união entre as participantes. Promover uma mudança de hábitos que venha pra ficar. Não é somente a perda de peso que motiva o esporte, como conta a engenheira florestal Patrícia Pio.

A dedicação a um esporte muda nossas vidas em vários aspectos. A vida ativa nos carrega a um conjunto de comportamentos mais saudáveis, prestamos mais atenção na nossa alimentação, na qualidade do nosso sono. A melhor parte ainda é descobrir que existem outras pessoas que estão ali lutando a mesma luta, se esforçando pra ser melhor a cada dia e esse apoio mútuo é o segredo do sucesso. (Patrícia)

Patrícia aproveita para convidar mais mulheres a conhecer o grupo.

Às vezes, seguir um treino individual pode se tornar monótono com o tempo. Mas um grupo pode mudar isso ao dividir dores e expectativas, estimulando os parceiros a irem mais longe e superarem seus limites. De fato, o propósito vem a calhar com o nome do grupo de mulheres que juntas vão mais longe. Se você quer ser uma delas, junte-se a nós”, finaliza.

Interessadas em participar podem entrar em contato com o grupo através do telefone (14) 997611204. (texto: Núria R. G. Quintana)

Jornal Leia Notícias

Últimas

Evento RD Summit apresenta novidades para a sua edição 2024

Evento RD Summit apresenta novidades para a sua edição 2024

18/04/2024

O RD Summit é um dos maiores eventos de marketing, vendas e e-commerce da América Latina...

Categorias