26 abril, 2024

Últimas:

Governo da Colômbia acusa dissidentes das Farc de ataque com carro-bomba que deixou 43 feridos

Anúncios

O governo da Colômbia acusou neste sábado (27) dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) de terem detonado um carro-bomba em Corinto, na província de Cauca. O atentado deixou 43 pessoas feridas, incluindo 11 autoridades públicas.

O ataque aconteceu na sexta-feira (26) e foi condenado pelo governo do país e pela missão da Organização das Nações Unidas (ONU) na Colômbia.

Anúncios

“Expressamos nossa solidariedade com todos os afetados por esse ataque terrorista com um carro-bomba na frente do gabinete do prefeito em Corinto”, afirmou o ministro da Defesa, Diego Molano, em um comunicado em vídeo gravado neste sábado.

“O ataque foi realizado pela coluna Dagoberto Ramos, um grupo dissidente das Farc, que foram desmobilizadas”, disse Molano.

Anúncios

Em comunicado, a missão de verificação da ONU na Colômbia disse que “medidas concretas precisam ser implementadas em regiões afetadas pela violência para proteger as comunidades e dar garantias de segurança”.

Dissidentes da Farc rejeitaram um acordo de paz de 2016, que encerrou a parte do grupo no conflito armado na Colômbia, que deixou 260 mil mortos e milhões de pessoas deslocadas de suas casas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Categorias