18 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Lençóis Paulista solicita medicamentos para intubação ao Governo do Estado

Anúncios

A Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) fez uma solicitação emergencial à Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Bauru (SP) de medicamentos analgésicos e relaxantes musculares necessários para intubação de pacientes com Covid-19. O ofício foi enviado na sexta-feira (26).

Segundo o Executivo, devido à alta taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade, o estoque destes medicamentos estava em baixa e seria suficiente apenas para 72 horas.

Anúncios

O prefeito Anderson Prado de Lima (DEM) fez um apelo para as autoridades estaduais e federais alertando sobre a gravidade da situação vivida pelo município. De acordo com ele, a administração municipal tentou comprar o chamado “kit intubação” no mercado farmacêutico, mas não conseguiu.

“É um pedido de socorro antecipado em nome das pessoas que estão e daquelas que também irão precisar do ‘kit intubação’. Que esse grito possa ser ouvido pelas autoridades federais e estaduais, porque Lençóis Paulista, diferente de muitos municípios, criou leitos de UTI e enfermaria, quando a obrigação é do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. Estamos compartilhando a responsabilidade com a União e com o Governo Estadual para salvar a vida dos brasileiros de Lençóis Paulista e região, mas precisamos de ajuda imediata”, disse.

Anúncios

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde para perguntar se há uma previsão de entrega de novos “kits intubação” para a cidade, mas não recebeu retorno até o momento.

Até este sábado (27), Lençóis Paulista tem 8.034 casos positivos de Covid-19 e 95 mortes.

Fonte: G1

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias