26 abril, 2024

Últimas:

Governador João Doria divulga que trens do Metrô de SP “ganharam máscara” em ação educativa

Anúncios

O Governador de São Paulo, João Doria, divulgou que o Metrô de São Paulo realizou uma ação educativa e de entrega de máscaras aos passageiros.

“Os trens do Metrô também ganharam máscaras. Fique em casa, mas se precisar sair, não esqueça da máscara para sua própria segurança. Todos precisam fazer a sua parte no combate à Covid-19”, destacou o Governador.

Anúncios

Nas estações Palmeiras-Barra Funda e Tatuapé da Linha 3-Vermelha profissionais da saúde entregaram máscaras de pano para os passageiros e orientaram como usar as máscaras, higienização e armazenamento.

Ação foi uma parceira entre o Hospital HCor, Itaú e Metrô. O infectologista Pedro Mathiasi, do HCor, comentou sobre a importância da campanha.

Anúncios

“Estimular as pessoas a aderir as práticas de segurança mais intensa. A se protegerem e usar de maneira correta as máscaras, da higienização das mãos. É numa campanha que começou internamente e agora estamos expandindo a comunidade, ajudando as autoridades a controlar essa pandemia”, disse.

“Às vezes presenciamos uma pessoa manuseando a máscara de maneira errada, mas é preciso saber manusear corretamente, saber quanto tempo pode usar. Os passageiros estão orientados sobre como usar a máscara da forma correta”, completou.

Disse o infectologista Pedro Mathiasi
WhatsApp Image 2020-05-05 at 12.45.47

Pelo menos dez trens da companhia também foram adesivados na parte da frente com formato de uma máscara. Foram três trens em cada linha: 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

Nas redes sociais, uma imagem de um trem do monotrilho apareceu adesivado, gerando perguntas se os trens da Linha 15-Prata, suspensa há dois meses, iria voltar a funcionar. O Metrô, por sua vez, informou que foi apenas um teste e a linha segue fechada por tempo indeterminado.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias