26 abril, 2024

Últimas:

Governador Geraldo Alckmin entrega casas em Pardinho

Anúncios

Foto: Assessoria de Imprensa Fernando Cury

Na sexta-feira (8), 160 famílias de Pardinho, na região de Botucatu realizaram o sonho da casa própria. A entrega das chaves do Conjunto Habitacional Jaime da Rocha Camargo foi feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em solenidade que contou a presença de autoridades como o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, prefeitos e vereadores da região e do Deputado Estadual Fernando Cury.

As famílias beneficiadas foram selecionadas através de sorteio público e terão até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.

Anúncios

Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos. Em Pardinho, 90% das famílias que receberam as chaves das casas estão incluídas nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 118,20.

O conjunto habitacional conta com imóveis com dois e três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 48,89 m², 52,83 m² e 66 m². Todas elas possuem aquecedor solar.

Anúncios

As moradias são projetadas para pessoas com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente. Uma unidade recebeu itens de acessibilidade e adaptações para cadeirante.

Já o residencial conta com pavimentação, paisagismo, pista de skate, quadra poliesportiva e praças com sistema de lazer e academia ao ar livre. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), investiu R$ 20,2 milhões na construção do empreendimento.

“Estamos chegando a 110 mil unidades habitacionais, casas e apartamentos em obras. Isso significa 120 mil empregos, pois a indústria da construção civil é intensiva em termos de mão de obra e é muito importante nesse momento para segurar o emprego”, declarou o governador.

Dois ônibus
Além das 160 casas, o prefeito de Pardinho, Dito Rocha, recebeu o anúncio da liberação de recursos estaduais para compra de dois ônibus para transporte escolar. Em fevereiro do ano passado, incêndio atingiu a garagem do município destruindo 14 veículos da frota da cidade, entre eles dez ônibus usados no transporte de alunos. Na ocasião, a prefeitura de Botucatu emprestou ao município vizinho dois veículos para o transporte escolar.

Fonte: JCnet

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias