25 abril, 2024

Últimas:

Gourmet: Bolinho alemão de linguiça e Dadinho de Tapioca para reunir os amigos

Anúncios

O final de semana é o momento perfeito para receber os amigos ou a família para um bom bate-papo, e nada melhor do que ter petiscos simples e deliciosos para acompanhar essa reunião tão especial. Anote duas receitas de preparo fácil, mas com muito sabor, e aproveite.

DADINHO DE TAPIOCA E QUEIJO COALHO

Anúncios

Bunge Brasil/Divulgação

INGREDIENTES:

Anúncios

2 xícaras (chá) de tapioca granulada (360 g);
250 g de queijo de coalho ralado (250 g);
1 2/3 xícara (chá) de leite (400 g);
1 colher (sobremesa) de sal (4 g);
Pimenta-do-reino a gosto;
Gordura vegetal para fritar.

MODO DE PREPARO: em uma vasilha coloque e misture o queijo ralado com a tapioca. Em seguida junte o leite, o sal e a pimenta e misture bem para não formar grumos. Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a tomar forma. Em assadeira forrada com plástico, despeje a massa, alise-a e cubra com papel filme. Deixe resfriar em temperatura ambiente e, em seguida, leve à geladeira por no mínimo três horas. Corte a massa em cubos e leve-os para fritar em imersão e gordura vegetal bem quente, (170ºC) até dourar. Sirva com molho de pimenta.

BOLINHO DE BATATA, LINGUIÇA E REPOLHO

Bunge Brasil/Divulgação

INGREDIENTES DA MASSA:

4 batatas grandes, descascadas;
1/3 xícara (chá) de leite;
3 ½ colheres (sopa) de margarina com sal;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
Sal a gosto;
Óleo de soja para fritar.

INGREDIENTES DO RECHEIO:

3 colheres (sopa) de margarina com sal;
3 fatias de bacon picado;
2 dentes de alho picados;
2 cebolas picadas;
300 g de linguiça defumada moída;
1 colheres (sopa) de açúcar;
1 ½ colher (sopa) de vinagre;
4 colheres (sopa) de molho de mostarda;
1 ½ xícara (chá) de repolho branco fatiado;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

EMPANAMENTO:

3 ovos;
2 ½ xícaras (chá) de farinha de rosca.

MODO DE PREPARO DA MASSA: corte as batatas em cubos e leve para cozinhar com o leite no microondas, até que amoleçam para serem amassadas ainda quentes.  Adicione a margarina, o leite e a farinha de trigo, aos poucos, até dar o ponto para enrolar.

RECHEIO: a uma panela leve a margarina para aquecer. Junte o bacon e frite-o. Adicione o alho, a cebola e doure-os. Acrescente a linguiça, misture bem e desligue o fogo. Acrescente o açúcar, o vinagre, a mostarda, o sal, o repolho e misture bem. Tempere com a pimenta-do-reino e reserve.

MONTAGEM: prepare um prato com os ovos batidos com um garfo. Coloque em outro prato a farinha de rosca. Separe a massa em 30 porções. Pegue uma porção de massa, faça uma bolinha com as mãos, abra ao meio e adicione o recheio. Feche o bolinho em formato cilíndrico, passe-o pelos ovos batidos e depois na farinha de rosca.

Em uma panela grande, leve óleo de soja para aquecer bem. Adicione até seis bolinhos de cada vez e, em fogo médio-alto, leve-os para fritar até que cozinhem por dentro e dourem por fora. Retire os bolinhos da frigideira e leve o excesso de óleo para escorrer sobre papel toalha. Sirva imediatamente acompanhados por um bom molho de mostarda.

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias