Goleiro de Botucatu supera drama familiar e conduz a Portuguesa à elite do Paulistão

O acesso da Portuguesa à elite do Campeonato Paulista representa muito mais do que uma conquista para o goleiro Thomazella, 31 anos, nascido em Botucatu. Significa também uma vitória não apenas dentro de campo, mas fora dele.

O goleiro Thomazella, da Portuguesa, enfrenta um drama familiar nos últimos meses: o filho Gustavo enfrenta tratamento de câncer raro, situação que fez a criança precisar ainda mais do apoio do jogador, que adequou a intensa rotina do futebol para ser pilar dentro de casa, ao lado da esposa Natália. Ele recebeu também muito apoio dos torcedores da Lusa.

Gustavinho e Thomazella – arquivo pessoal


A luta de Gustavo

Após exames de rotina por conta de cólicas e reclamações frequentes de Gustavo, de quatro anos, Thomazella recebeu o diagnóstico de que o filho era portador do linfoma de Burkitt, que ataca as células e tem alta taxa de duplicação, podendo aumentar rapidamente de tamanho.

“Esse acesso significa muito para mim. Posso chamá-lo de realização. Estou realizado por vestir a camisa de um gigante e recolocá-lo no seu devido lugar. Fazer parte da reestruturação e marcar o nome na história da Portuguesa é muito gratificante. Ver a alegria e a paixão dos torcedores da Portuguesa não tem preço. Vestir essa camisa é muito especial”.

Gustavo está na reta final do tratamento e estará ao lado do pai para erguer o troféu de campeão ou vice da Série A2, meta traçada pelo goleiro antes mesmo de o estadual ter começado. O goleiro nunca pensou em abandonar o futebol, mas admitiu que faria isso se fosse necessário para ajudar na recuperação do filho.

“Também me sinto realizado por ter a oportunidade de realizar o sonho que tive no começo da competição e que me deu forças para seguir trabalhando e me dedicando para alcançá-lo, que era erguer o troféu junto com meu filho na final. Vamos nos dedicar muito para que seja o de campeão, mas de qualquer forma já está realizado. Fizemos uma campanha incrível e vamos buscar esse título para coroar essa nossa trajetória. Foi muito difícil, muito trabalho, empenho, dedicação, renúncia de muitas coisas para estar vivendo 100% o clube”, disse o goleiro botucatuense da Portuguesa.

Thomazella recebeu apoio dos torcedores da Portuguesa ao longo da Série A2 — Foto: Dorival Rosa/Portuguesa


Em fevereiro, após uma partida, onde mais uma vez foi destaque da Lusa, Thomazella falou sobre o filho:

Leia Notícias – com informações G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 65 milhões

21/05/2022

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.483 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (21) no Espaço...

Categorias