23 abril, 2024

Últimas:

GCM promove Volta Ciclística em Botucatu com mais de 100 participantes

Anúncios

Na manhã do  domingo (11) , foi realizada a  primeira Volta Ciclística da Cidade de Botucatu “Tour de Botucatu 2016” promovida pela Guarda Civil Municipal, que contou com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Secretaria de Esporte, Secretaria de Saúde, Movimento dos grupos  Pedala Botucatu, Brasil Ride, Lu Arte troféus, Pé de Vela Bicicletaria, Godoy  Bike Fitness, Lopes Bicicletaria e Equipe Marcha Lenta.

O desafio, reuniu mais de 100 ciclistas, que percorreram os 42 quilômetros de perímetro urbano  em um sistema único de pelotão, que foi concluído com êxito em menos de três horas.

Anúncios

A Volta Ciclística percorreu diversos bairros da cidade, passando por alguns pontos de destaques como Altos do Paraiso, Ciclovia Lageado UNESP, Casa Santo Inácio e CEAGESP em Rubião Junior, Fórum no Jardim Santa Elisa, Embraer, Fatec, Cohab I, Reflorenda, Residencial Jatobá, Comerciários, Ginásio Municipal, Estrada Alcides Soares, Fazenda Experimental do Lageado, Parque Municipal  sendo finalizada na Guarda Municipal.

Para a organização do evento,  o objetivo do passeio mostrar aos participantes  as transformações da cidade, com bairros novos, locais de interesse público, pontos turísticos aliado a prática de uma atividade física saudável e com segurança.

Anúncios

Ao final do passeio todos os ciclistas concluintes receberam um boné e um troféu como recordação da Volta, além de sorteio de brindes e uma inscrição cortesia para o Brasil Ride de 2017. Também foi realizada a arrecadação de leite que será revertida ao fundo de solidariedade de Botucatu.

O resultado da volta atingiu a expectativa dos organizadores que já se programam para a segunda edição em 2017.

 VENCEDOR DA INSCRIÇÃO CORTESIA 2017 BRASIL RIDE CATEGORIA SPORT: Haroldo de Jesus Silva

Últimas

Fios e cabos elétricos devem obrigatoriamente passar por ensaios de qualidade

23/04/2024

De acordo com a COBRECOM, fabricante de condutores elétricos de baixa tensão, a ABNT (Associação Brasileira...

Categorias