26 abril, 2024

Últimas:

Conheça as vantagens dos móveis planejados

Anúncios

Mobiliar e decorar sua casa pode ser mais fácil se você optar pelos móveis planejados. Para várias situações, como a montagem de um home theater, um quarto, uma adega e uma biblioteca, eles são mais eficientes do que as peças padronizadas e têm opções que se adequam ao projeto e ao gosto do cliente.

Escolher móveis planejados pode dar aos ambientes um ar pessoal, possibilitar mais conforto a você e à sua família e também gerar mais originalidade nos espaços da sua residência.

Anúncios

Porém, é preciso tomar alguns cuidados na escolha de móveis planejados. É necessário ficar atento na hora da escolha do profissional que projetará os móveis, do material usado, do espaço destinado ao móvel e também da mão-de-obra que trabalhará na peça.

Vantagens dos Móveis Planejados

Anúncios

A utilização de móveis planejados pode trazer diversos outros benefícios à sua casa e aos usuários dos ambientes. São elas:

  • Otimização do espaço: com apartamentos de cômodos cada vez menores, é ótima a possibilidade de ter móveis planejados em casa para aproveitar pequenos espaços. Além disso, é possível mandar fazer móveis planejados multifuncionais, que poupam o espaço que seria geralmente ocupado por duas peças.
  • Mais controle sobre a produção e o acabamento: mandar fazer móveis planejados permite que você escolha o profissional que vai projetar as peças, e também o que vai produzi-la. Com isso você pode controlar mais de perto a escolha do material e a qualidade da produção e do acabamento.
  • Espaços pensados: não é bom ter um espaço para guardar todos os seus sapatos ou aquela coleção especial? Usar móveis planejados permite que você mande fazer uma peça voltada para esses usos particulares.
  • Mobiliário similar: se você manda fazer móveis planejados, também tem a possibilidade de padronizar os móveis que terá em cada ambiente de sua casa.
  • Mais controle sobre o preço: móveis planejados também te dão a oportunidade de gerenciar melhor os gastos com as peças. Por exemplo, você pode optar por materiais mais econômicos, caso a escolha original fuja do seu orçamento.

Cada Coisa em Seu Lugar

É claro que usar móveis planejados te permite criar peças diferentes e tornar sua mobília mais criativa e diferente, mas há algumas peças feitas por encomenda que são mais comuns do que outras. Abaixo, separamos os ambientes e quais os móveis planejados mais pedidos:

  • Dormitório: nos dormitórios, o planejamento de móveis volta-se principalmente a armários e closets. Uma dica é usar acabamentos resistentes na parte inferior, já que esta parte costuma ficar em contato constante com sapatos e é limpa frequentemente. Se possível, opte por portas tradicionais em vez das de correr, que impedem a visão do todo.
  • Banheiro: aqui, os móveis planejados mais comuns são os gabinetes e nichos. Como é uma área com umidade, certifique-se de que o móvel possui alguma proteção contra ela.
  • Living e home theater: os móveis planejados desses ambientes costumam ser aparadores e apoiadores para os aparelhos eletrônicos. Por isso, tenha certeza que o móvel permitirá a eventual troca desses itens com facilidade.
  • Cozinha: armários, bancadas, gavetas e ilhas são os móveis planejados mais usuais. Preste atenção na funcionalidade; as bancadas não devem ser altas ou baixas demais, e armários, gavetas e ilhas devem poder comportar todos os objetos desse cômodo. Além disso, essas peças também devem ser projetadas de acordo com o tamanho e usabilidade dos objetos de cozinha.

Com todas essas vantagens e versatilidade, o difícil é escolher por que ambiente começar! Então planeje-se e faça escolhas conscientes para o seu móvel planejado!

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias