27 abril, 2024

Últimas:

Sim, é verdade! O Papai Noel existe e ele mora em Botucatu

Anúncios

Barba branca, gorro vermelho, luvas, fala mansa e um olhar doce, não tem como você não ficar encantado na presença do Papai Noel, independente da sua idade.

Botucatu é privilegiada. Há 27 anos, o Papai Noel mora na Cidade. O Jornal Leia Notícias realizou uma entrevista exclusiva com o Bom Velhinho. Ele se apresentou como Nicolas Oirégor Saibot (Rogério Tobias, ao contrário), um nome russo, segundo o próprio Papai Noel. Sua idade? 136 anos. Durante a entrevista é difícil saber quem está respondendo. Se é o Rogério Tobias ou o Oirégor Saibot, o que fica claro é que os dois são apenas uma figura, o querido Papai Noel.

Anúncios

LN – Quando tudo começou?
PAPAI NOEL – Há aproximadamente 27 anos, quando aceitei me tornar o Papai Noel para realizar um sonho do meu filho, e graças ao bom Deus, consegui realizar. Desde então, sou o Papai Noel.

LN – Como é ser o Papai Noel no Natal?
PAPAI NOEL – Ser o Papai Noel é profissão, é vocação, é tudo para mim. Eu vivo um momento mágico no Natal. Trabalho bastante, principalmente em cima de solidariedade. Queremos ajudar o maior número de famílias e crianças. Na última festa que realizamos, no Inca, distribuímos mais de 1.300 brinquedos. Também fazemos uma festa maravilhosa na Vila Mariana, com a Tia Lucinha, uma senhora que faz reciclagem. Será uma festa para mais de 300 crianças.
Em troca, recebo muito carinho. A criança acredita no Papai Noel, mas não são apenas as crianças não. Os adultos também. Ficam alegres, acenam e vejo que alguns tem vontade de fazer pedidos, porque todos sabem que o Papai Noel é um realizador de sonhos e todos se divertem. (Neste momento da entrevista, Papai Noel precisou parar para ir buscar uma cartinha de uma criança, que havia sido entregue para a Mamãe Noel. Ele leu, abriu um sorriso e guardou com todo o carinho)

Anúncios

LN – E como é Botucatu nesta época do ano?
PAPAI NOEL – Botucatu pode não ser uma cidade luz, está sem enfeites de rua neste ano, mas isso não é importante. O povo da Cidade é muito solidário, é incrível. Um ajuda ao outro, o tempo todo, principalmente no Natal. Vocês podem ter certeza, as crianças de Botucatu não ficam sem brinquedos no Natal, graças a solidariedade dos botucatuenses.

LN – Como é a véspera de Natal e o dia de Natal para o Papai Noel?
PAPAI NOEL – É uma verdadeira magia, tudo o que você imagina. O trenó correndo para lá e para cá, distribuindo presentes de casas em casas, visitando muitas família, com tempo para visitarmos todos os lares de Botucatu. As vezes não dá certo de encontrarmos as crianças nas casas, mas eu deixo o presente embaixo da árvore. Existem pessoas que se vestem como eu, Papai Noel, são os voluntários que se vestem de vermelho, colocam barbas e ajudam fazer essa distribuição melhor.

LN – E como é a vida do Papai Noel depois do Natal?
PAPAI NOEL – Eu não vejo a hora que chegue novamente a véspera de Natal. Quando acaba o Natal me entristeço, mas rezo bastante, agradeço a Deus pelos bons momentos que passamos, pelos desejos que pudemos realizar. O Natal nada mais é do que a comemoração do nascimento de Cristo e quando damos brinquedo para uma criança, estamos dando esse brinquedo para Cristo. Somos representantes Dele na Terra, trabalhando em prol Dele e esse é um trabalho muito bonito.

LN – Onde as crianças podem encontrá-lo?
PAPAI NOEL – Estou todos os dias, das 17h às 22 horas, no Boulevard Cidade. Quero que todos levem suas cartinhas.

LN – O que o Papai Noel quer de presente neste Natal?
PAPAI NOEL – Eu desejo que os sonhos de todas as pessoas, crianças e adultos, se realizem. Que todos tenham saúde, paz, amor e fé, principalmente. Ho Ho Ho, um Feliz Natal! (Com um sorriso no rosto, Papai Noel se levantou, fez um carinho em suas nove renas, arrumou a posição de Rudolph – aquela de nariz vermelho – e foi embora)

Jornal Leia Notícias

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias