26 abril, 2024

Últimas:

Ainda em greve, médicos de Botucatu protestam arrecadando mantimentos

Anúncios

Os médicos residentes de Botucatu continuam em greve por conta da falta de reajuste no valor das bolsas determinado pelo governo federal em março desse ano. A paralisação é um movimento em conjunto com residentes do estado de São Paulo e em Botucatu teve início no dia 16 de novembro. Preocupados em informar a população sobre a greve e em dar algum tipo de assistência, os médicos decidiram manter os serviços de urgência e emergência. Internações, exames e cirurgias eletivas foram cancelados.

Para deixar ainda mais claro que a greve não é contra a população, os residentes estão arrecadando produtos que serão destinados ao Fundo Social de Botucatu e aos funcionários da NÁSCER. Eles já realizaram uma campanha de Doação de Sangue que mobilizou cerca de 60 doadores, além de realizar atividades de educação em saúde palestrando em escolas e postos de saúde. Agora eles estão arrecadando alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene pessoal. O material recolhido será doado para os funcionários da empresa terceirizada que fazia o controle de acesso ao hospital, que estão há mais de três meses sem receber, e para o Fundo Social de Botucatu.
As doações podem ser feitas até o dia 14 de dezembro, das 9h às 16h, nos pontos de entrega: Centro Acadêmico (CAPS) e entrada Boulevard do HC-FMB-UNESP. As arrecadações serão entregues no dia 15 de dezembro.

Anúncios

O Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP) apoia a greve e as ações dos médicos residentes que não receberam o reajuste.
Uma nova reunião do Colégio de Líderes será feita na quarta-feira, 14 de dezembro, para definir o orçamento para 2017.

Fonte: MaxPressNet

Anúncios

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias