29 março, 2024

Últimas:

França lembra sexto aniversário de ataques terroristas em Paris

Anúncios

A França lembrou hoje (13)  o sexto aniversário da noite em Paris em que militantes do Estado Islâmico mataram 130 pessoas, em ataques coordenados contra uma sala de espetáculos, bares, restaurantes e um estádio de futebol.

O primeiro-ministro, Jean Castex, e outras autoridades permaneceram em silêncio para lembrar as vítimas dos ataques ao estádio Stade de France, a bares, restaurantes e ao Bataclan, em 13 de novembro de 2015.

Anúncios

Vinte homens foram a julgamento em setembro por ligação com o ataque mais mortal na França em época de paz.

Acredita-se que Salah Abdeslam, um franco-marroquino de 32 anos, seja o único membro sobrevivente do grupo suspeito de realizar os ataques, depois que outros acionaram explosivos presos ao próprio corpos ou foram mortos pela política durante a ação.

Anúncios

Os outros 19 suspeitos no julgamento são acusados de ajudar a fornecer armas e carros ou de participar da organização do atentado.

A maioria dos acusados pode receber prisão perpétua.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias