Fluminense vence o Ceará no Maracanã na despedida de Fred

Em um dia histórico, cheio de homenagens e muita emoção no Maracanã, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Ceará neste sábado em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Cano e Matheus Martins marcaram para o time carioca, enquanto Luiz Otávio descontou. Mas o grande evento foi a despedida do atacante e ídolo da torcida tricolor Fred, que fez seu último jogo como atleta profissional. 

Houve muita festa e diversas homenagens para Fred antes de a bola rolar. Quando o árbitro apitou o início da partida, o Fluminense tratou de pressionar o Ceará, buscou o ataque e ficou com a posse de bola tentando encontrar os espaços. A primeira chance veio com uma ótima jogada na qual Arias recebeu na esquerda, cruzou, Cano pegou de primeira, e João Ricardo fez uma defesa de cinema. Aos poucosm o Ceará foi se soltando, tentando jogar mais com a bola, e chegou a assustar Fábio em belo chute de longe de Bruno Pacheco, no qual o goleiro fez linda defesa. Mas foi o time tricolor que abriu o placar, quando Caio Paulista recebeu na direita, levantou na área e Cano apareceu livre para completar de cabeça. Uma explosão no Maracanã e mais homenagens para Fred.

O Fluminense voltou para o segundo tempo mais ligado, buscando o ataque e tentando ampliar o placar. E o gol saiu logo aos oito minutos, quando Cano recebeu belo passe de Samuel Xavier e apenas rolou para Matheus Martins empurrar para a rede. O Ceará teve dificuldades para voltar a se organizar, o tempo passava e a torcida tricolor pedia por Fred em campo. Ele entrou aos 32 minutos, tentou fazer seu gol de número 200 pelo clube, mas quem estufou a rede ainda foi Luiz Otávio, que descontou para o time cearense nos acréscimos. Não havia mais tempo para buscar o empate e, com o apito final, a festa de Fred ficou completa no Maracanã. 

Fred, o adeus do ídolo!

Bandeiras, camisas e até rostos de Fred espalhados pelo Maracanã. O sábado foi de muita emoção para a torcida do Fluminense, que se despediu de Fred, um dos maiores ídolos da história do clube. Ele recebeu placa do Vasco, homenagens de diversos jogadores e também dos jogadores do Ceará, adversários do dia. Fred entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, não teve chances de marcar seu gol de número 200 pelo clube, mas foi o grande protagonista de um dia inesquecível para os tricolores e para o futebol brasileiro.

Com a vitória em casa neste sábado, o Fluminense soma 27 pontos na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz, no entanto, pode ainda perder o posto neste domingo de acordo com alguns resultados na sequência da rodada. Já o Ceará, com 18 pontos, é o 16º.

O Fluminense volta aos gramados na próxima terça-feira, desta vez pela Copa do Brasil. O time enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte e precisa de um empate para avançar às quartas de final. Já o Ceará, também pela Copa do Brasil, terá o clássico contra o Fortaleza na quarta-feira. Vantagem para o Tricolor, que no jogo de ida venceu por 2 a 0.

Fonte: G1 – Foto: Mailson Santana/Fluminense FC