Brasil goleia a Argentina na estreia da Copa América feminina

O Brasil estreou com o pé direito na Copa América Feminina. A seleção de Pia Sundhage venceu a Argentina por 4 a 0, neste sábado, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B da competição, no duelo com a equipe que é considerada a principal adversária das brasileiras. Os gols da vitória foram marcados por Adriana (2), Bia Zaneratto e Debinha.

O Brasil se impôs e dominou as ações na primeira etapa contra a Argentina, na estreia da Copa América. Com um time muito jovem, a seleção brasileira teve algumas dificuldades na criação das jogadas, abusou do erro nos passes finais, mas conseguiu sair de campo com um 2 a 0 no placar após os primeiros 45 minutos. Adriana aproveitou bom passe de Tamires para abrir a contagem, enquanto Bia Zaneratto marcou de pênalti.

No segundo tempo, o Brasil começou com postura parecida à da primeira etapa. Porém, após o gol de Adriana, aos 11 minutos, a Seleção recuou e controlou o resultado, dando a bola à Argentina e fechando os espaços. A estratégia deu certo e a equipe comandada por Pia Sundhage ainda ampliou o marcador aos 41, com Debinha, que entrou na segunda etapa.

Debinha Brasil Argentina Copa América
Debinha Brasil Argentina Copa América (Foto: Divulgação)

Com a vitória, o Brasil larga na frente no Grupo B da Copa América, ocupando a liderança com três pontos, seguido pela Venezuela, que bateu o Uruguai. A Argentina fica na lanterna da chave, ainda sem pontuar. Na próxima rodada, a Seleção enfrenta o Uruguai, enquanto as argentinas duelam contra o Peru.

Fonte: G1

Últimas

Alerta de passagem de forte frente fria sobre o Brasil

07/08/2022

A segunda semana de agosto será marcada por uma atmosfera explosiva sobre o Brasil, pouco comum...

Categorias