19 abril, 2024

Últimas:

Flamengo bate o América-MG no Maracanã

Anúncios

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros fizeram 3 a 0 no América-MG, neste sábado, no Maracanã, com gols de Gabigol, Arrascaeta e Marinho. Com o resultado, os cariocas chegaram a 18 pontos e vão dormir na oitava posição da Série A. Já os mineiros seguem com 15 e ameaçados pela degola.

O Flamengo dominou a partida e abriu o placar no primeiro tempo, com Gabigol. O atacante perdeu um pênalti na etapa final, mas viu Arrascaeta e Marinho ampliarem para os donos da casa.

Anúncios

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Santos, no sábado, na Vila Belmiro. No dia seguinte, o América-MG recebe o Goiás, no Independência.

O América-MG surpreendeu o Flamengo no começo marcando a saída de bola. Com isso, os rubro-negros tiveram dificuldade e só assustaram aos 16 minutos, em chute de Andreas Pereira.

Anúncios

A partir dai, os donos da casa passaram a pressionar os mineiros. O Flamengo quase abriu o placar aos 25 minutos, em chute de fora da área de Rodinei. Depois, foi a vez de Gabigol arriscar e ver a bola bater no travessão.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao gol aos 40 minutos. Em avanço rápido, Pedro tocou para Gabigol mandar na saída de Matheus Cavichioli.

O revés fez o América-MG avançar nos minutos finais. Tanto que os mineiros quase empataram em chute de Marlon. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar o adversário para ir para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, os rubro-negros voltaram com tudo e desperdiçaram algumas oportunidades antes dos cinco minutos. O Flamengo perdeu ainda um pênalti aos oito, com Gabigol.

O América-MG ganhou moral com o pênalti desperdiçado pelo Flamengo e passou a avançar com mais intensidade. Os mineiros chegaram a balançar a rede com Pedrinho, porém o gol foi anulado por impedimento do atacante. Assim, os rubro-negros responderam com Pedro, que acertou a trave.

Os donos da casa aproveitaram os espaços dados pelo América-MG e, dessa forma, ampliaram no Maracanã, aos 25 minutos. Pedro tocou para Éverton Ribeiro na área, que rolou na saída de Matheus Cavichioli para Arrascaeta apenas empurrar para a rede.

O novo revés não fez o América-MG mudar sua postura. Os visitantes mantiveram a vocação ofensiva e quase marcaram aos 33 minutos, com Aloísio. O goleiro Santos fez grande defesa para salvar os cariocas.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto. Tanto Flamengo quanto América-MG seguiram buscando o ataque. Aos 45 minutos, Marinho chutou no canto, marcou o terceiro dos rubro-negros deu números finais no Maracanã.

FLAMENGO 3 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 25 de junho de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Renda: R$ 1.437.355,25
Público: 40.050 pagantes
Cartões amarelos: João Gomes (Flamengo); Danilo Avelar (América-MG)
GOLS:
FLAMENGO: Gabigol, aos 40min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 25min do segundo tempo; Marinho, aos 45min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia e Andreas Pereira (Diego); Arrascaeta (Lázaro), Pedro (Marinho) e Gabigol (Éverton Ribeiro)
Técnico: Dorival Jr.

AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Matheusinho), Henrique Almeida (Aloísio)
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Yahoo!Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Últimas

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

19/04/2024

O setor logístico está cada vez mais comprometido em adotar práticas ambientais, sociais e de governança...

Categorias